• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 3 de outubro de 2011, atualizada às 10h49

    Tupi segue sem saber quem será o adversário para a próxima partida do Brasileirão

    Victor Machado
    *Colaboração
    Jogadores do Tupi e Anapolina

    Depois da virada por 4 a 2 sobre o Volta Redonda no último sábado, 3 de outubro, no Estádio Municipal, o Tupi segue sem saber quem será o seu adversário e qual será a data da próxima partida no Campeonato Brasileiro da Série D. A preparação para as duas partidas que podem definir a ascensão à série C do próximo ano começa na manhã desta terça-feira, 4 de outubro.

    Para garantir o retorno à terceira divisão, o Carijó precisa superar um adversário ainda indefinido. Tudo isso porque a segunda partida das oitavas de final entre Itumbiara e Vila Nova de Minas Gerais, que seria disputada no último fim de semana, está temporariamente adiada.

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão após a anulação do jogo entre Anapolina e Tocantinópolis pela primeira fase do torneio. O time de Anápolis alega que o Tocantinópolis provocou um cai-cai para prejudicar a equipe. Na ocasião, o Itumbiara havia perdido para o Tupi e estava se classificando, graças ao resultado do Tocantinópolis. O Anapolina vencia a equipe do Tocantins por 4 a 1 e garantiria vaga nas oitavas caso marcasse mais um gol. Depois do encerramento do jogo entre Tupi e Itumbiara, vários jogadores do Tocantinópolis caíram no gramado e o árbitro foi obrigado a encerrar a partida com 20 minutos de antecedência por não ter o número mínimo de atletas em campo.

    Essa partida será disputada novamente nesta quarta-feira, 5 de outubro, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Caso consiga uma vitória por quatro gols de diferença, o Anapolina se classifica e toma a vaga do Itumbiara. A Xata de Goiás ainda alega a possibilidade de o Tocantinópolis não comparecer ao jogo. Se isso acontecer, o time perde de W.O., o que representa um 3 a 0 e impossibilita o Anapolina de conseguir a classificação. Com todo esse cenário, as datas dos jogos do Tupi válidos pelas quartas de final só serão conhecidas depois da definição de quem é o verdadeiro classificado no Grupo A5.

    Tupi x Volta Redonda

    A tarde de sábado foi emocionante e tensa para os torcedores do Carijó. Depois de um início de muita pressão sobre o Volta Redonda, o Tupi conseguiu marcar com o atacante Chrys, aos 27 minutos. Quando parecia que a classificação se encaminharia com tranquilidade, o técnico do Voltaço, Dário Lourenço, colocou Jonathan na partida e no primeiro toque na bola ele conseguiu empatar para o Volta Redonda. Depois do gol, o jogo perdeu ritmo até o intervalo.

    Na volta para o segundo tempo, a situação, que já era ruim, ficou ainda pior. Logo no início, aos cinco minutos, Jonathan virou a partida para o Volta Redonda. A essa altura o Tupi precisava fazer três gols para conseguir a classificação. A reação Carijó começou aos 12 minutos, quando o zagueiro Wesley Ladeira acertou um belo voleio para empatar a partida. Aos 19, foi a vez do atacante Allan virar a partida no seu retorno ao Estádio Municipal. Dois minutos depois Henrique marcou o gol que daria a classificação ao time de Juiz de Fora, que teve aguentar a pressão dos adversários até o último minuto. 

    *Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.