• Assinantes
  • Esporte
    Sexta-feira, 4 de novembro de 2011, atualizada às 19h35

    Triatleta juiz-forano disputa título do Campeonato Brasileiro neste domingo

    Victor Machado
    *Colaboração
    Ronaldo Mariano

    O triatleta juiz-forano Ronaldo Mariano disputa neste domingo, 6 de novembro, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, em Vitória, no Espírito Santo. Mariano foi o vencedor da 1ª etapa disputada em junho na cidade de Ilhéus, na Bahia e tentará chegar, pelo menos, na segunda colocação desta etapa para conquistar o título brasileiro. Para isso, o atleta terá que nadar 1.500 metros na praia de Camburi, pedalar 40 km e correr 10 km, pela categoria entre 50 e 54 anos. 

    Mariano afirma que está confiante na conquista do título, pois teve um curto período de descanso após a conquista do bicampeonato Pan-Americano e vem treinando forte para a competição. Segundo ele, o objetivo principal é o título. O atleta destaca que está durante um longo período sem fazer treinamentos na BR-040 devido à morte da triatleta juiz-forana Beatriz Hollanda, com quem viajava para competições no exterior. Beatriz morreu em um acidente com um caminhão no início do mês de outubro, enquanto treinava na rodovia.

    A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon deve reunir cerca de 250 atletas de todo o país e diferentes categorias. Além de ter vencido a primeira etapa, Mariano já conquistou nove das 28 edições do Pan-Americano de triathlon do Exército, venceu provas no Chile, Cuba e Argentina e integra a seleção brasileira da modalidade, o que o faz ser apontado como um dos favoritos ao título.

    *Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.