Quinta-feira, 19 de janeiro de 2012, atualizada às 12h34

UFJF sofre virada e perde para o Montes Claros pela Superliga de Vôlei

Victor Machado
*Colaboração
Jogo de vôlei Montes Claros X UFJF

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) perdeu para o Montes Claros por 3 sets a 2 (parciais de 15x25/23x25/25x20/25x23/15x12), na noite da última quarta-feira, 18 de janeiro, depois de abrir vantagem de dois sets no placar. Com o resultado, a equipe juiz-forana conquistou um ponto e se manteve na nona colocação. O próximo jogo será contra o Florianópolis.

A UFJF reclama de alguns erros de arbitragem ao longo da partida. Um deles é uma suposta marcação errada no quarto set, quando o jogo estava empatado em 23x23. A marcação do árbitro deu a vantagem para o Montes Claros, que fechou o set em 25x23 e empatou a partida. O técnico Maurício Bara preferiu não comentar a atuação da arbitragem após a partida e afirmou que a UFJF teve um ótimo começo de jogo, mas o Montes Claros acertou os bloqueios e conseguiu voltar para a partida.

Tanto UFJF quanto Montes Claros permanecem na mesma posição na tabela. O time juiz-forano chegou aos 10 pontos. A próxima partida será no sábado, 21 de janeiro, às 20h, contra o Florianópolis, time dos medalhistas olímpicos Giba, Bruninho e Gustavo, que também perdeu para o Volta Redonda por 3x0. O duelo marca a estreia da equipe no ginásio do Tupynambás.

Os ingressos já estão sendo vendidos na rua Braz Bernardino 211; na rua Moraes e Castro 300, loja 133; na avenida Presidente Itamar Franco 3.600, 2º piso, loja 278; e no Centro de Vivência da UFJF, no campus da universidade. A entrada custa R$ 10, e a meia-entrada R$ 5.

O jogo

A UFJF teve um início de jogo arrasador. Após o primeiro tempo técnico, Jardel destacou-se nas bolas de meio e com uma boa passagem pelo saque, o que fez a vantagem do time chegar a seis pontos no segundo tempo técnico. Com a distância na pontuação, o time só administrou o resultado e fechou o set em 25x15.

No segundo set, a boa atuação se repetiu, mas o Montes Claros dificultou a partida. A pontuação foi apertada e chegou a ficar em 23x23. A UFJF venceu o set depois de um erro de condução da equipe da casa e fechou em 25x23.

Já na terceira etapa, o panorama mudou. A equipe da casa melhorou o seu jogo e aproveitou a presença da torcida. Na primeira metade do set, a vantagem era de 16x8. Apesar de esboçar uma recuperação, a UFJF perdeu o set (25x20) depois de um de saque de Léo. O time juiz-forano equilibrou o jogo novamente no quarto set. O placar foi equilibrado até o 23x23, quando o Montes Claros abriu vantagem e fechou o set em 25x23.

O tie break foi comandado pela equipe da casa. A UFJF conseguiu empatar em 10x10, mas um cartão amarelo dado à comissão técnica deu a vantagem ao Montes Claros em 12x10. Logo depois, a UFJF desperdiçou dois ataques e deixou o adversário com a bola do jogo. Mesmo conseguindo marcar mais dois pontos, o time juiz-forano não conseguiu superar o Montes Claros e perdeu por 15x12.

Jogo de vôlei Montes Claros X UFJF Jogo de vôlei Montes Claros X UFJF

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

ACESSA.com - UFJF sofre virada e perde para o Montes Claros pela Superliga de V?lei