Quinta-feira, 1 de março de 2012, atualizada às 12h

Vôlei da UFJF perde por 3 sets a 1 em Campinas

Da Redação
Vôlei

Mesmo em uma partida em que o desempenho da equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi marcado pela raça e pela concentração, o time cedeu vitória por 3 sets a 1 para o Campinas. O jogo foi realizado na cidade do interior de São Paulo na última quarta-feira, 29 de fevereiro. Com parciais de 25×18, 23×25, 25×22 e 29×27, o Campinas venceu em um jogo que durou mais de duas horas. 

No primeiro set, o bloqueio da UFJF começou forte, fazendo com que a equipe chegasse ao primeiro tempo técnico em vantagem de 8 x 5. A Federal chegou a abrir 11×7, mas uma sequência de saques táticos do Campinas empatou o jogo e logo deu a liderança aos campineiros. No segundo tempo técnico, o Campinas já vencia por 16×13. A partir daí, contando com a experiência de André Eller, o time local administrou o placar até fechar em 25×18.

No segundo set, a UFJF também começou ligada, abrindo logo 6×2. No segundo tempo técnico, a liderança da UFJF se dava com 16×11 no placar. O Campinas ainda ensaiou uma recuperação, mas as boas atuações da equipe, sobretudo de Clinty na etapa final, deram a vitória parcial para a UFJF em 25×23.

O terceiro set começou diferente dos anteriores, com vantagem para o Campinas, que fechou o primeiro tempo técnico abrindo 8×4. O jogo seguiu assim até o final, mas surgiu, novamente, o poder de superação da UFJF, que empatou em 21×21, em bola do novo oposto Clinty. O set estava 23×22 para o time da casa, quando o primeiro árbitro autorizou o saque para o Campinas com o segundo árbitro ainda dentro da quadra conferindo o rodízio da UFJF, que aguardava. O saque rápido logo resultou em ponto próximo da rede, confirmado pela arbitragem, para reclamação da comissão técnica da Federal, que solicitou tempo. Na volta, cartão amarelo para o banco, encerrando o set em 25×22.

A maneira como terminou o set anterior não afetou a UFJF, que abriu a parcial já com dois pontos de frente. Bloqueio de André Eller empatou tudo em 5×5. A partir daí, as duas equipes se revezaram na liderança até a segunda metade do set, quando – jogando com a torcida – o Campinas abriu três pontos preciosos. Com 24×21 parecia que o jogo estava decidido, mas a sequência de saques táticos de Diego e boa atuação do bloqueio empataram novamente o set em 24×24. Os dois times tiveram chances de fechar, mas o Medley acabou se sobressaindo com bloqueio decisivo em 29×27, em 35 minutos.

A UFJF entrou em quadra com Clinty, Danilo, Diego, Sequela, Hage, Baroni e Caporal (líbero). No próximo sábado, os guerreiros da Federal enfrentam o Montes Claros, às 20h, no Ginásio do Tupynambás, pela nona rodada do segundo turno.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - V?lei da UFJF perde por 3 sets a 1 em Campinas