Segunda-feira, 19 de março de 2012, atualizada às 17h37

Pablo Casadio conquista medalha de bronze no Campeonato Estadual de Triathlon do Rio

Jorge Júnior
Repórter
pablo_casadio

O triatleta Pablo Casadio conquistou medalha de bronze no Campeonato Estadual de Triathlon do Rio de Janeiro (RJ), no Aterro do Flamengo, que ocorreu na manhã do último domingo, 18 de março.

O juiz-forano que competiu o short triathlon, fazendo um percurso de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida, afirma que a disputa foi acirrada. "Apesar de ter sofrido com a prova, gostei muito do resultado, ficando no terceiro lugar da competição."

Segundo Casadio, ele saiu em segundo lugar na prova de nado, e logo subiu na bicicleta para cumprir o roteiro, ficando na frente dos demais participantes, porém os concorrentes o acompanhavam a todo momento do trajeto. "Fiquei entre os cinco primeiros, mas estava levando os outros atletas. A minha estratégia era conseguir o destaque no ciclismo, mas acabei errando. Acredito que, se tivesse segurado um pouco, teria corrido melhor e conquistando o segundo lugar", avalia.

Apesar disso, o triatleta conseguiu diminuir seu tempo de prova passando de 1h2m30s, para 1h0m50s. Com isso, Casadio garante que irá continuar treinando para a próxima fase da competição, marcada para o dia 21 de abril, no mesmo local, onde irá participar do duathlon. "É uma prova que vale como treino para o Brasileiro de duathlon, que será disputado no dia 13 de maio, no Rio Grande do Sul", diz o atleta que já está com a passagem comprada e não descarta a possibilidade de faturar a primeira colocação.

Também participaram da competição os locais Diogo Fiochi, Yvone Berg, Fabiano Bastos, Marcius Itaboray e Cristiano. Os atletas enfrentaram 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Fiochi baixou sua marca em 2m20s fechando a competição em 2h6m7s, na terceira colocação na faixa.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Pablo Casadio conquista medalha de bronze no Campeonato de Triathlon