Boa Pergunta

Rep?rter: Emilene Campos
31/01/2001

Pipocagroove ? o estilo desse grupo que emergiu na Faculdade de Comunica??o da UFJF h? seis anos, e por pouco n?o tocou no Rock in Rio III. L?o Teixeira (voz), Renato Mello (bateria), Glauco Batista (baixo), Alejandro Dias (guitarra), Guty Mendes (guitarra) e o DJ Giordano Bruno (scratches e pick-ups) participaram da Escalada do Rock e at? disputaram a primeira eliminat?ria no mesmo grupo da banda Diesel (a grande vencedora da Escalada que estrelou no Palco Mundo no dia 21 de janeiro). Esta foi umas das investidas do grupo para divulgar o CD independente que t?m dez composi?es pr?prias.

Em 2000, a id?ia era mostrar o trabalho em festivais e conquistar espa?o. Esse ano, a meta ? apresentar o trabalho ?s gravadoras. Por conta disso, j? come?aram a produ??o do primeiro clipe da banda. As grava?es est?o marcadas para fevereiro. A pr?-produ??o j? est? pronta. A m?sica escolhida ? TV, que critica o meio de comunica??o e quem gosta dele.

Comportamento em quest?o
Uma mistura de rock, hip hop, funk, reggae (o Pipocagroove) d? ritmo a letras que criticam o comportamento da sociedade. As composi?es s?o elaboradas por L?o Teixeira e, segundo o baterista Renato Mello (ex-Dinossauro Barrigudo), as letras s?o verdadeiros manifestos.
Para compor e se apresentar, a banda se inspira em Chico Science, Red Hot, Jimi Hendrix, entre outros.

Agenda de shows
Al?m de colocar a galera para dan?ar em boates do Rio de Janeiro, o Boa Pergunta tem se apresentado, aos s?bados, no Muzik (Rua Esp?rito Santo, 1081). Dia 3 de fevereiro ? o pr?ximo show.