Segunda-feira, 26 de março de 2012, atualizada às 11h

Após vencer em casa, Tupi está cada vez mais perto das semifinais do Mineiro

Nathália Carvalho
*Colaboração
jogo Tupi x Guarani-MG

Faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Mineiro, o Tupi mantém um bom desempenho e segue firme na disputa por uma vaga nas Semifinais. Após vitória por 3 a 1 sobre o Guarani-MG, o time atingiu os 13 pontos e consolidou o quarto lugar na classificação.

O próximo confronto do Galo é contra seu rival direto na tabela da classificação, o América-MG (18 pontos) e será decisivo para chegar ao final da primeira fase com tranquilidade. A nona rodada do Galo será disputada fora de casa, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, na próxima quarta-feira, 28 de março.

O jogo contra o Guarani no Estádio Radialista Mário Helênio, na tarde do último sábado, 24, foi disputado. Apesar da chuva que caía em Juiz de Fora, 3.271 torcedores compareceram ao estádio e impulsionaram o time rumo à vitória. Ambos entraram em campo com 10 pontos na tabela, lutando pelo quarto lugar na colocação. Mas a tarde era Carijó, que pressionou o adversário durante todo o jogo, sem deixar brechas para reação.

Gols da partida

Logo no início do primeiro tempo, o Tupi mandou a bola na rede do adversário duas vezes seguidas. Na primeira, Allan estava impedido. Na segunda, aos 3 minutos, em um passe de Michel Cury para Henrique, que cruzou na cabeça de Allan. O atacante escorou para Ademilson, que abriu o placar no Municipal. Após o gol, o adversário passou a pressionar o Tupi, obrigando Rodrigo a fazer duas grandes defesas. Mas o Galo foi mais eficaz nos contra-ataques e esteve perto de marcar o segundo gol duas vezes, com Cury e Ademilson.

O segundo tempo também começou com grande pressão Carijó. Mas, aos dez minutos, em contra-ataque do Guarani, o lateral Magalhães tirou de Rodrigo e empatou o jogo. Aos 19 minutos, veio a reação. Leo Salino recebeu na ponta direita, cortou o zagueiro e passou para Allan. A bola rolou para Michel Cury acertar o canto direito de Tiago Régis. A festa nas arquibancadas contagiou e o Galo respondeu. Aos 41 minutos, outro belo gol. Ulisses esticou para Allan, que driblou o goleiro e quase entrou com bola e tudo na rede. 3 a 1, para festa da torcida juiz-forana.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Ap?s vencer em casa, Tupi est? cada vez mais perto das semifinais