• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 21 de maio de 2012, atualizada às 13h27

    Projeto Visão no Esporte leva duas medalhas no Circuito de Atletismo em Brasília

    Nathália Carvalho
    *Colaboração
    Cláudio Nunes

    O atleta Cláudio Nunes, do projeto Visão no Esporte, conquistou duas medalhas no Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, disputado entre os dias 18 e 20 de maio, em Brasília. No lançamento de dardos, Cláudio foi medalha de prata e no lançamento de disco, ele ficou com o bronze. Além das duas medalhas conquistadas, o atleta foi o 6º colocado no arremesso de peso.

    Além de Cláudio Nunes, acompanhado pelo atleta-guia Maycon Eduardo, o projeto foi representado pelo atleta Marcos Aurélio e pelo atleta-guia Marcelo Montenegro nas provas de 800 metros (5º lugar), 1.500 metros (4º lugar) e arremesso de peso (5º lugar). O programa Visão no Esporte é desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e a Associação dos Cegos.

    De acordo com o treinador do projeto, Léo Lima, o resultado alcançado foi muito positivo e demonstra uma melhoria técnica dos atletas. O circuito é organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e, segundo treinador, é considerado o principal evento da modalidade no país, contando com a presença de renomados atletas nacionais. "No ano passado, primeira vez que participamos do circuito, não conseguimos conquistar nenhuma medalha. Nessa segunda experiência, conseguimos duas e outros bons resultados".

    Lima comenta ainda que a expectativa é melhorar o desempenho nos próximos anos e aumentar o número de atletas participantes do evento. "Esse resultado motiva os atletas a participarem das competições. O nível técnico é muito alto e a experiência é importante para desenvolvermos o trabalho. Essa oportunidade também foi importante para representar Juiz de Fora no movimento paraolímpico nacional".

    Futebol de 5

    Futebol de 5A equipe de futebol de 5 do Projeto Visão no Esporte participou do Regional Sudeste de Futebol de 5 na cidade de Belo Horizonte, entre os dias 19 e 20 de maio. Foram dois confrontos e duas derrotas contra as equipes do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Esta foi uma competição oficial do calendário da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e é classificatória para a Copa do Brasil de Futebol de 5, marcada para outubro.

    Esse é o terceiro ano consecutivo que a equipe participa da Competição Regional Sudeste. Segundo Léo Lima, as equipes são formadas por jogadores renomados do Futebol de 5 nacional, que contam com maior experiência no esporte. "Apesar das derrotas, faço uma análise de que a equipe comportou-se bem melhor tecnicamente, se compararmos as outras participações. O futebol de 5 é uma modalidade que exige maior preparação e experiência e, como temos um grupo novo, ficamos felizes com o desempenho".

    A equipe agora se prepara para os Jogos de Minas, competição que agrega todas as cidades do estado e acontece em setembro. Além disso, o Visão no Esporte espera um convite para participar da Copa Brasil de Futebol. "Estamos esperando participar da copa em outubro em Vila Velha, Espírito Santo. Seria uma ótima oportunidade para treinamento e prática ainda mais profissional".

    *Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.