Juiz de Fora come?a com tudo no Jimi Equipes da cidade come?am bem na primeira etapa
dos Jogos do Interior de Minas-Jimi

Thiago Werneck
Colabora??o*
11/04/2007

As equipes de Juiz de Fora come?aram com tudo no Jimi-Jogos do Interior de Minas Gerais. As equipes de Futsal Femimino e Masculino come?aram goleando. O v?lei feminino estr?iou com vit?ria, e apesar de ser derrotado na segunda partida segue vivo na competi??o. O v?lei masculino s? come?a nesta quinta-feira, dia 19 de abril. J? os atletas de basquete e handbol come?am a disputa nesta, sexta-feira, dia 30 de abril. A primeira etapa(microregional) da competi??o est? acontecendo em S?o Jo?o Del Rei.

Ao todo s?o 120 atletas de Juiz de Fora que representam a cidade na maior competi??o esportiva do estado de Minas Gerais. Nessa primeira fase que envolve microrregi?es, os juizforanos enfrentam equipes de Barbacena, Coronel Pacheco, S?o Jo?o Del Rei, Santos Dumont, Rio Pomba, Goian?, Santa Cruz de Minas, Barroso e Matias Barbosa. Nessa primeira etapa as cidades ficam dividias em 12 microregi?es.

Em algumas modalidades as equipes est?o entrando em quadra desde quarta-feira, dia 18 de abril, e brigam pelas tr?s primeiras posi?es que credenciam o time a disputar a fase regional do Jimi. Em 2006, Juiz de Fora classificou sete de suas oito equipes. O objetivo esse ano ? que todos conquistem a passar a pr?xima etapa, que acontece em Muria?, no m?s de julho.

Nessa oportunidade o estado ? dividido em seis regi?es e os melhores de cada uma, depois disputam a etapa decisiva do Jimi em Uberl?ndia, no m?s de novembro. As equipes de basquete feminino e as duas de handbol j? est?o classificadas para segunda etapa, porque h? menos de quatro participantes netas tr?s modalidades. A etapa microregional acaba nesse domingo, dia 22 de abril, com disputa das partidas finais.

Primeiros resultados de Juiz de Fora

Futsal Masculino

  • Juiz de Fora 9 x 1 Matias Barbosa
  • Juiz de Fora 10 x 1 Santos Dumont

Futsal Feminino

  • Juiz de Fora 7 x 2 Coronel Pacheco
  • Juiz de Fora 8 x 2 Goian?

V?lei Feminino

  • Juiz de Fora 3 x 0 Santa Cruz de Minas
  • Juiz de Fora 0 x 3 S?o Jo?o Del Rei

*Thiago Werneck ? estudante de jornalismo da Universidade Federal de Juiz de Fora