Presidente do Tupi convoca a torcida a lotar o estádio na estreia da Série C

Após receber a confirmação do início da Série C, Áureo Fortuna mostrou-se preocupado com a situação financeira do clube após o longo período de paralisação

Thiago Stephan
Repórter
26/6/2012
Fluminense x Tupi nas Laranjeiras

O Tupi, mais do que nunca, precisa do seu torcedor. Este é o sentimento do presidente do time, Áureo Fortuna, que revelou ter recebido a informação na noite desta segunda-feira, 25 de junho, de que a Série C do Campeonato Brasileiro finalmente vai começar. Com isso, o Tupi vai estrear neste sábado, 30, contra o Duque de Caxias, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Mas os 37 dias de paralisação deixaram o Carijó em uma situação financeira complicada.

"O Tupi precisa muito do seu torcedor. Queremos que os ingressos sejam vendidos, para termos recursos, pois é a nossa única cartada", enfatiza. Além disso, Fortuna destaca que o prejuízo foi grande. "Temos que reverter o fluxo de caixa. Para isso, contamos com a torcida em peso ao menos nas quatro primeiras rodadas. Se isso não acontecer, a situação vai ficar ainda mais complicada e podemos até perder jogadores por não ter como bancar os salários. Não podemos ter menos que cinco mil pagantes nestes jogos", argumenta o presidente, convocando a torcida carijó a apoiar o Tupi.

Boa notícia pelo telefone

A Série C estava prevista para ter início em 25 de maio. Porém, devido a ações na Justiça Comum, principalmente as movidas por Brasil (RS) e Treze (PB), que buscavam vaga na competição mesmo após parecer contrário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o torneio foi paralisado antes mesmo de a bola rolar.

Mas, após 36 dias de apreensão e disputas judiciais, a competição finalmente deve ter início. "A estreia vai ser neste sábado. Estamos nos preparando para isso. Em reunião com o José Maria Marin [presidente da CBF], eles nos apresentou o Reinaldo Bastos como assessor para a Série C. Em ligação para ele na noite de segunda-feira, 25, ele confirmou o início e disse para nos prepararmos. Em contato com dirigentes de outros dois clubes, eles revelaram ter recebido a mesma informação. Será uma decepção muito grande se o início não ocorrer", revela Fortuna. Em contato com a assessoria de comunicação da CBF, a entidade não confirmou o início da competição.

Em relação ao time, o gerente de futebol do Tupi, Pitti, garantiu que está tudo certo. "O Tupi está pronto. Vai continuar treinando e inicia a concentração na sexta-feira [29 de junho] para jogar no sábado", afirma.

Carijó derrota o Flu em jogo-treino

Na manhã desta terça-feira, o Carijó foi até o Rio de Janeiro realizar jogo-treino contra o time reserva do Fluminense. Mas a equipe tricolor que entrou em campo estava recheada de titulares, como o atacante Fred e o meia Thiago Neves. Mesmo assim, o Tupi venceu por 2 a 0, com os dois gols marcados no primeiro tempo: Alex Travassos e Ademílson foram os autores.

O Carijó não teve Michel Cury (com uma tendinite) e Allan (dores nas costas). O time que iniciou a partida teve a seguinte formação: Rodrigo; Alex Travassos, Wesley Ladeira, Sílvio e Michel; George, Caetano, Léo Salino e Henrique; Ademilson e Fabinho. O Fluminense entrou em campo com a seguinte escalação: Ricardo Berna, Wallace, Elivélton, Digão e Thiago Carleto; Valencia, Fábio, Lanzini e Thiago Neves; Marcos Junior e Fred.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Presidente do Tupi convoca a torcida a lotar o Est?dio Municipal