• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 29 de abril de 2013, atualizada às 17h10

    Juiz-foranas são destaque no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

    Andréa Moreira
    Repórter

    Quatro juiz-foranas se destacaram no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 25 e 28 de abril, na cidade de Barueri (SP). Ao todo, as jovens voltaram para casa com uma medalha de bronze, duas de prata e uma de ouro. Entre as atletas está Patrícia Magalhães Machado, de 19 anos, que conquistou o segundo lugar na categoria Peso Pluma (até 53 kg), Faixa Branca. "Ficamos muito felizes, pois a nossa equipe era pequena e mesmo assim conseguimos muitos pontos devido ao nosso desempenho."

    Patrícia, que pratica o esporte há apenas sete meses, revela que ficou muito nervosa, pois este foi primeiro torneio que disputou. "Não imaginava que chegaria tão longe, afinal é a competição mais importante do Brasil", destaca a atleta, revelando que tudo teve início a partir de uma curiosidade. "Sempre gostei de esportes e já praticava boxe. Mas tenho muitos amigos que estavam no jiu-jitsu."

    A equipe Brazilian Top Team também contou com a participação de 21 atletas. A categoria Feminina teve cinco representantes, sendo que as medalhistas foram: Gabriela Cerqueira Corrêa, Peso Médio, Faixa Branca, conquistando a medalha de bronze; Mayara Mattos Gomes, Peso Pesado, Faixa Azul, ganhou a medalha de prata; e Amanda Campos Gama Braga, Super Pesado, Faixa Roxa, que levou a medalha de ouro.

    A competição

    O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu, ocorre, anualmente, desde 1994. Com representantes de todos os estados do país, o Campeonato Brasileiro engloba competidores de todas as faixas etárias e graduações.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.