• Assinantes
  • Esporte
    Lucas Soares Lucas Soares 22/07/2013

    Botafogo retoma a liderança do Brasileirão

    jogoOs resultados da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu neste final de semana, 20 e 21 de julho, deram a liderança de volta ao Botafogo. O alvi-negro carioca contou com o tropeço do então líder Coritiba, que empatou com o Santos na Vila Belmiro, venceu sua partida contra o Náutico e agora é vice-líder da competição. Veja o que aconteceu nestes e nos outros jogos do final de semana.

    O sábado trouxe mais uma derrota ao São Paulo. O time do Morumbi continua em péssima fase e perdeu mais uma, desta vez para o Cruzeiro, por 3 a 0 dentro de casa. A fase do Tricolor Paulista é tão complicada que são sete derrotas seguidas, a maior série de tropeços da história do clube. O Criciúma surpreendeu e venceu o Grêmio em casa por 2 a 1 e saiu da zona do rebaixamento. E o Fogão, como já foi dito, venceu o Náutico. Os 2 a 0 aplicados em São Januário deram a liderança ao clube.

    O topo da tabela só ficou com o Botafogo graças ao empate do Coritiba com o Santos na Vila Belmiro. Em mais um grande jogo de Alex, camisa 10 do Coxa, a partida ficou em 2 a 2, sendo que o craque marcou os dois gols de seu time. Em Salvador, no clássico entre Bahia e Vitória, empate em 0 a 0. Resultado que por muito pouco não foi o placar de Internacional e Flamengo. O Inter marcou um gol aos 46 do segundo tempo em falha feia da defesa do rubro-negro e do goleiro Felipe. O resultado colocou o Inter no G-4. Atlético-PR e Corinthians empataram em 1 a 1.

    O outro clássico da rodada foi entre Fluminense e Vasco. E o cruz-maltino venceu! 3 a 1 no jogo que marcou a volta de Juninho Pernambucano ao Gigante da Colina. Fred, ídolo do Fluminense, foi expulso na partida por agredir o zagueiro vascaíno Jomar, ainda no primeiro tempo. Papelão do atacante, hein? O jogo que fechou a rodada foi Goiás e Portuguesa, que acabou com vitória dos goianos por 2 a 1.

    Libertadores

    O Atlético-MG não enfrentou a Ponte Preta como era previsto. A CBF adiou o jogo do Galo para que o clube possa se concentrar exclusivamente na finalíssima da Libertadores, na próxima quarta-feira,24, contra o Olímpia no Mineirão. O Atlético precisa vencer por 3 gols de diferença para ser campeão. Qualquer placar com 2 gols de diferença para o Galo, levam a decisão para a prorrogação, já que não existe o fator gol fora-de-casa em finais da maior competição das Américas. Empate ou vitória do Olímpia dá o título aos paraguaios.

    A tarefa do Atlético-MG é complicada. O gol sofrido aos 49 do segundo tempo no primeiro jogo pode ter dificultado toda a vida do Galo. Time o Atlético já mostrou que tem, resta saber se terão fôlego e forças para buscar o resultado positivo.



    Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Diretor de Mídias Sociais da Agência Ethos e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.