Biqu?nis e sungas s?o a bola da vez Modelos de roupa de banho infantil seguem a tend?ncia da moda,
com beleza e divers?o juntos

Renata Solano
*Colabora??o
02/01/08

F?rias, momento de curtir o solzinho, o mar, a areia, a cachoeira ou mesmo a piscina do clube! Ver?o pede ?gua, protetor solar, ?culos escuros e uma roupa adequada para o banho.

Independente do lugar escolhido para passar as f?rias, vestir uma roupinha mais confort?vel e se entregar ?s delicias da ?gua ? inevit?vel e irresist?vel, por isso, ? preciso ficar antenado no que os estilistas prepararam para o ver?o 2008.

Biqu?nis e sungas coloridos, preto e branco, com bordado, com babado, com estampa, sem estampa, com lacinhos, com listras, de bolinha, ou simplesmente b?sicos, o importante ? agradar meninas e meninos, menores e maiores.

Para escolher os modelos vendidos em sua loja, a propriet?ria Beth Salzer, conta que a pesquisa da tend?ncia ? feita atrav?s de revistas e feiras de moda. "Este ano para as meninas vai ser marcado pela presen?a forte da personagem Hello Kitty e para os meninos o personagem bad boy", afirma.

foto de sunga infantil foto de sunga infantil foto de sunga infantil

Sobre as cores, Beth esclarece que o rosa para o p?blico feminino est? sempre em alta, pois trata-se de uma cor com a qual as garotas se identificam. E, para os meninos, as cores da moda s?o o verde, laranja, vermelho e o pretinho b?sico.

foto de biquini infantil foto de biquini infantil foto de biquini infantil
Alguns cuidados

Mas lembre sempre de tomar alguns cuidados importantes. Tomar sol exige prote??o do corpo com o uso de protetores solar, ?culos escuros com lentes que tenham prote??o UVA e UVB, a ingest?o de l?quidos, o uso de bon?s e chap?us tamb?m ? um conselho para proteger os cabelos e o couro cabeludo.

Al?m do mais, a produtora de moda, Renata Peralva, afirma que ? uma moda muito legal, onde a crian?a busca ter autonomia na escolha das pe?as. "? um tipo de vestu?rio que precisa oferecer conforto e identifica??o, por isso, as crian?as usam muito as pe?as mais coloridas e com personagens que gostam, como Barbie, Hello Kitty, e Homem Aranha, por exemplo", afirma.

Hist?ria

O estilista franc?s Louis R?ard foi o criador do "bikini", considerada a menor pe?a de roupa do mundo. No entanto, as mulheres ainda n?o estavam preparadas para usar pe?as t?o min?sculas.

Nos anos 60, a pe?a de vestu?rio atingiu o auge de popularidade, quando foi, muitas vezes, usado por atrizes como Ava Gardner, Ursula Andress e Brigitte Bardot em seus filmes e fotos.

J? a sunga, foi criada em tamanhos maiores, mas desde sua cria??o ela foi diminuindo de propor??o, at? ganhar o formato de uma cueca tradicional.

A partir do ano 2000, devido ao avan?o da tecnologia esportiva, novos materiais foram desenvolvidos para que a sunga e seus similares diminu?ssem a resist?ncia com a ?gua, proporcionando nata??o mais veloz aos competidores.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF