Quinta-feira, 22 de agosto de 2013, atualizada às 11h06

Vôlei da UFJF disputa quatro amistosos contra o Volta Redonda

Eduardo Maia
Repórter
Volei UFJF

Uma nova rodada de amistosos contra o Volta Redonda prepara o time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para o Campeonato Mineiro e a Superliga. Serão quatro partidas, duas disputadas na cidade sul-fluminense nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23 de agosto, e duas na Arena da UFJF na próxima semana, nos dias 27 e 28, terça e quarta-feira.

O treinador Carlos Augusto, o Chiquita, adiantou que o time vem se preparando nesta semana com treinos táticos, em combinações de ataque e contra-ataque para enfrentar os amistosos. A expectativa do técnico é que todo o grupo possa integrar o time durante as disputas, mas revelou  uma baixa na equipe, já que o levantador Rodrigo Rivoli ficará de fora por causa de um torcicolo.

Chiquita destacou ainda a estreia no Campeonato Mineiro, contra o atual tricampeão Sada Cruzeiro no próximo dia 30, em horário a ser definido. "Estamos trabalhando duro para o Campeonato Mineiro e para a Superliga. Os amistosos nos darão uma boa base para avaliarmos nosso time e testar a alternância de táticas", adiantou.

A volta de Lucão

O supervisor da equipe, Heclison Toledo, relatou que o time mostrou "uma evolução satisfatória dentro dos amistosos contra a Austrália", realizados na semana passada. Ele informou que foram feitos alguns ajustes e destacou a volta do central Lucão, que integrava a seleção brasileira sub-23. "Ele voltou treinando em alto nível e isso vai ser muito positivo para os amistosos e para o Mineiro e a Superliga", garante.

Toledo destacou ainda que o time de Volta Redonda também já confirmou sua presença na superliga. "Será um excelente teste para saber como a equipe se apresenta neste momento e nos preparar ainda mais para o campeonato nacional".

Em Volta Redonda (RJ), o jogo desta quinta-feira começa às 19h e na sexta-feira, às 11h. Ambas as partidas ocorrem no ginásio Ilha São João. Na semana que vem, as partidas ocorrem na Arena UFJF, em Juiz de Fora, na terça-feira às 19h e na quarta-feira às 11h.


ACESSA.com - V?lei da UFJF disputa quatro amistosos contra o Volta Redonda