Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014, atualizada às 16h39

O Tupi não pode se vangloriar de estar na quarta posição, diz novo treinador

Paulo Campos foi apresentado como novo técnico do Tupi tarde desta quarta-feira. Ele diz que o clube tem que brigar para subir ainda mais na tabela do Mineiro

Eduardo Maia
Repórter
Paulo Campos

O Tupi apresentou na tarde desta quarta-feira, 26 de fevereiro, o novo técnico da equipe na sede do Clube, em Santa Terezinha. Trata-se de Paulo Campos, que foi demitido recentemente do Resende (RJ) e que já passou pelo Botafogo, Fluminense, Real Madrid (ESP) e seleções como Gana, Kwait e Catar. 

Paulo chega ao Tupi com contrato até o fim do Campeonato Mineiro e a primeira fase da Copa do Brasil, mas que pode ser estendido até acabar a Série C de 2014. "É importante que a torcida esteja presente no dia a dia, vivenciando a rotina do clube. São quatro jogos decisivos e o primeiro jogo contra o Juazeiro na Copa do Brasil é um jogo de vida ou morte porque um ótimo resultado pode ser favorável na partida em casa", disse.

Sobre a composição do grupo, o treinador disse que irá analisar a estrutura e o desempenho dos últimos jogos. "A experiência conta muito nessa hora. Não sou daqueles de mudar de repente sem ter certeza daquilo que está acontecendo ou que vai acontecer. Vou ver os vídeos de todos os jogos do Mineiro, já pedi à Comissão Técnica o relatório de todas as partidas, acima de tudo, vou conversar com todos os atletas, com o grupo. Vai ser muito na observação. Com pouco tempo, já vou ter uma noção das coisas."

Auxiliares

Paulo Campos

Ainda sem perspectivas de contratações, o novo treinador também chega ao clube sem auxiliares, já que o Tupi conta com Ludyo Santos para a função. "Eu fiquei feliz que o Ludyo como assistente já teve a boa aceitação dos atletas. Se os atletas cumprirem 100% do que os assistentes pedem, a vinda para o treinador é muito mais fácil. Cabe à mim fazer o melhor trabalho possível. A equipe tem qualidade, jogou junto e eu peço à equipe que jogue com qualidade da mesma forma que jogou com ele", espera.

O novo treinador ainda avaliou o cenário do time na disputa estadual. "O Campeonato Mineiro sempre foi e é fortíssimo. Aqui não existem somente os dois clubes e o terceiro, que é o América. Tem o Cruzeiro, que vem dominando o cenário brasileiro, sem esquecer o Atlético que é um grande campeão intercontinental. O América tem uma tradição, apesar de não estar vivendo um bom momento. Todos os outros nove clubes, eu acho nivelados. O Tupi não pode se vangloriar de estar na quarta posição. Todo cuidado é pouco. Nós temos que brigar para dependendo das nossas próprias forças subir mais ainda".

Sobre as questões contratuais, o vice-presidente do Conselho Gestor, Cloves Santos, afirmou que Paulo foi o melhor nome para a atual situação do time. "Com a vinda do Paulo, vamos ganhar com a avaliação de elenco, e vai nos ajudar muito com a série C, mas é outra conversa. Vamos subir escada degrau por degrau. O único nome que nós trabalhamos com afinco foi o do Paulo. O Ludyo iria dirigir a equipe por duas partidas, não seria inteligente da nossa parte trazer um treinador naquele período. Não desmerecendo outros profissionais, queríamos um profissional diferente, que pudesse acrescentar ao time", disse, em referência a especulações sobre os nomes que iriam conduzir a equipe.

ACESSA.com - Tupi n?o pode se vangloriar de estar na quarta posi??o, diz treinador