Quinta-feira, 03 de julho de 2008, atualizada ?s 12h50

JF j? representa um ter?o dos inscritos no Ibitipoca Off Road

Fernanda Fernandes
Rep?rter

Juiz de Fora j? tem 53 pilotos de moto confirmados para o 19? Ibitipoca Off Road, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto. Ao todo, j? s?o mais de 140 inscritos, incluindo o vencedor da edi??o 2006 na categoria master, Thanus Lancini.

O coordenador geral do evento, Manoel Resende, alerta para o limite de vagas. "Muitos ralis n?o t?m limite, mas Concei??o de Ibitipoca n?o comporta um volume muito grande. Por isso, h? apenas 170 vagas para moto e 70 para carro", diz.

Al?m disso, o n?mero restrito de participantes deve-se tamb?m ? log?stica. "Se tivermos que buscar algu?m que ficou agarrado em algum ponto do percurso da prova, temos que fazer isso com a luz do dia", explica Resende.

Neste ano, a prova de motos do Ibitipoca Off Road integra o Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade. Por isso, algumas vagas ser?o reservadas para os pilotos que estiverem bem no campeonato. As categorias em a??o na trilha ser?o: master, s?nior, over 40, over 50, j?nior e novatos.

Esta ? a segunda vez que o evento corresponde a etapas finais do Campeonato Mineiro. Cerca de um ter?o dos inscritos ? de Juiz de Fora, mas h? competidores de Lavras, Niter?i, Rio de Janeiro, Leopoldina, Belo Horizonte e Montes Claros, entre outras cidades.