Juiz de Fora - MG

Sexta-feira, 4 de julho de 2014, atualizada às 14h

Mais de 2.5 mil atletas são esperados na abertura dos Jogos Sesi

A abertura dos 28º Jogos Sesi Juiz de Fora – Fase Municipal será neste domingo, 6 de julho, na pista central da aveida Rio Branco, Centro, às 10h.

O evento, que este ano reúne 37 indústrias e cerca de 2.500 atletas-trabalhadores, é considerado referência nacional entre as unidades do Sesi e vai até os primeiros dias de agosto. Logo em seguida, ocorre a disputa do cabo de guerra, uma das 18 modalidades previstas na competição desta temporada.

Os quesitos em avaliação no desfile serão: apresentação, organização e animação. O presidente do corpo de jurados é o professor Cláudio Esteves, presidente do Panathlon Club de Juiz de Fora. O resultado da entidade vencedora do desfile será anunciado já neste domingo, após o acendimento da pira olímpica, o juramento do atleta e a abertura oficial da competição, pelo presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Francisco Campolina. Os troféus relativos aos desfiles serão entregues no palanque oficial.

Novidades

Uma das novidades do desfile deste ano será a participação do inglês Connor Fleming, treinador de rugby da Premiership Rugby. Connor está no Brasil a convite do Sesi para difundir o rugby em Juiz de Fora, retribuindo visita recente do professor da unidade local, Juan Rocha, a Inglaterra, para conhecer a estrutura da modalidade.

Também em seguida a apresentação dos atletas-trabalhadores, estarão desfilando jovens talentos e professores das escolas de esportes do Sesi. Recentemente, a unidade local brilhou em Betim. Com uma delegação de 90 pessoas, conquistou diversas colocações de destaque entre mil participantes nos Terceiros Jogos Sesi Atleta do Futuro. Vôlei masculino e feminino foram campeões. O basquete local foi bronze e o futsal conquistou prêmios individuais.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.