Tupi X Cruzeiro

Por

Se soltar o galo pega... Mesmo com desfalques, Tupi vai confiante para BH

Guilherme Oliveira*
Colabora??o
17/04/2007

David x Golias. Zebra, clima de j? ganhou. No futebol, basta uma equipe que n?o tem tanta visibilidade no cen?rio nacional enfrentar um grande clube do futebol brasileiro para as express?es acima tomarem conta dos notici?rios. Alguns pregam respeito e usam a folcl?rica frase que "futebol ? uma caixinha de surpresas". A verdade ? que Tupi e Cruzeiro carregam todo esse clima para a partida decisiva do pr?ximo domingo, dia 22 de abril.

Para desbancar o favorito, o galo carij? come?ou a se preparar para o embate contra a raposa, nessa ter?a feira, dia 17 de abril, no est?dio Salles de Oliveira. Trabalho f?sico pela manh? e t?cnico pela tarde fizeram parte do card?pio do dia para fortalecer a equipe alvinegra.

"Come?amos a semana fazendo um treinamento f?sico mais forte, visando velocidade e pot?ncia muscular. Tivemos dois dias de folga para recupera??o dos jogadores e a equipe est? confiante em conseguir a vit?ria, fisicamente eu n?o tenho preocupa??o", destacou o preparador f?sico Jos? Carlos Rodrigues. (foto)

Se na parte f?sica est? tudo bem, para escalar a equipe nem tanto. Al?m de superar o advers?rio, o treinador Z? Luiz ter? trabalho para definir a zaga para o confronto. Com as suspens?es por cart?o amarelo de C?zar, Domingos e do meia J?nior Neg?o que poderia ser improvisado na posi??o, o Tupi conta apenas com o zagueiro Samuel.

"Com calma vamos ver qual o jogador se aproxima dessa situa??o para poder fazer a dupla de zaga com o Samuel. Eu j? tenho os nomes, por?m s? vou poder dizer quando analisar esse jogadores dentro de campo", destacou o treinador.

Se a improvisa??o na zaga carij? at? certo ponto preocupa o treinador, o fato de muitos n?o acreditarem na supera??o do Tupi em ter que vencer o Cruzeiro no Mineir?o, faz com que Z? Luiz fique indiferente.

"Na verdade essas pessoas n?o me preocupam em nada. Eu me preocupo com o meu trabalho, o que fa?o dentro de campo, com o que eu consegui transmitir para esse grupo de atletas quando assumi. Procuro ver mais e escutar as pessoas que me desejam boa sorte. Sem d?vida, a minha preocupa??o e o meu agradecimento s?o com as pessoas que pensam positivamente".

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora