Quinta-feira, 17 de outubro de 2013, atualizada às 16h30

Juiz de Fora recebe a Caravana Mães de Minas

caravana

Juiz de Fora recebe, nesta sexta-feira, 18 de outubro, a Caravana Mães de Minas, com vários serviços e atrações para mães e gestantes do município. A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) e visa à redução da mortalidade infantil e materna no estado.

As atividades começam a partir das 18h, na Praça Presidente Antônio Carlos, com o Cine Mãe, que irá exibir, gratuitamente, o filme O Que Esperar Quando Está Esperando. O longa metragem conta a história de cinco casais que se preparam para ter o primeiro filho. No elenco, atores renomados como Cameron Diaz e o brasileiro Rodrigo Santoro.

No sábado, 19, a população contará com diversos serviços, informações e muita diversão, onde as mães poderão conhecer o projeto e se cadastrar no programa Mães de Minas. O evento contará com oficinas de aleitamento materno, cuidados com o bebê, distribuição de brindes, além de um estúdio onde as mamães poderão tirar fotos, entre outras atrações. A programação começa às 10h e vai até às 15h, também na Praça Presidente Antônio Carlos. O secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, estará presente na caravana.

Programação

Cine Mãe

  • Dia: 18/10/2013 (Sexta-feira)
  • Horário: 18h às 20h30
  • Local: Praça Presidente Antônio Carlos (localizada entre a avenida Presidente Itamar Franco com avenida Getúlio Vargas) Centro – Juiz de Fora.

Caravana

  • Dia: 19/10/2013 (Sábado)
  • Horário: 10h às 15h
  • Local: Praça Presidente Antônio Carlos (localizada entre a avenida Presidente Itamar Franco com avenida Getúlio Vargas) Centro – Juiz de Fora.

Projeto

Lançado em 2011, o projeto Mães de Minas é o maior programa estadual de proteção e cuidado da gestante e da criança do país. A intenção é identificar e acolher 100% das gestantes mineiras, por meio da Rede Viva Vida.

Para ter acesso ao serviço é simples. Basta se cadastrar gratuitamente pelo telefone 155. O registro tem o consentimento prévio da gestante, sendo preservados todos os direitos de informação e garantido o sigilo dos dados coletados.

Após o cadastramento pelo 155, a gestante terá um monitoramento da gravidez, do pré-natal até o primeiro ano do bebê. Com isso, ela poderá tirar as dúvidas e buscar orientações sobre todo o processo gestacional.

ACESSA.com - Juiz de Fora recebe a Caravana M?es de Minas