Lucas Soares Lucas Soares 13/05/2013

Atlético-MG e Corinthians saem na frente nas decisões; Vasco goleia Tupi

tupi vascoO Atlético-MG segue imbatível neste início de temporada. Após golear e eliminar o São Paulo na última quarta-feira (8), o Galo segue massacrando seus adversários. E na decisão do Campeonato Mineiro, não foi diferente. O maior rival do Atlético, o Cruzeiro, foi presa fácil na tarde de ontem, 12 de maio. O elástico placar de 3 a 0 no primeiro jogo da final dá grandes chances ao clube de conquistar o título no próximo domingo, já que o Atlético pode perder por até 2 a 0 no Mineirão que ainda sairá campeão. Caso o Cruzeiro iguale a diferença de 3 gols, fica com o caneco por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Quem também saiu na frente em uma decisão foi o Corinthians. O Timão venceu o Santos no Pacaembu na tarde de ontem por 2 a 1 e joga por um empate na Vila Belmiro no próximo domingo para ficar com o troféu.

Um campeonato que está praticamente definido é o baiano. O Vitória massacrou o Bahia na Arena Fonte Nova por 7 a 3 e está muito próximo do título. A goleada, inclusive, gerou diversos protestos da torcida tricolor contra oito jogadores da equipe, exigindo a saída imediata deles, além da já consumada demissão do diretor do departamento de futebol do clube, Paulo Angioni.

Mas quem garantiu o título mesmo foi o Coritiba. O Verdão do Paraná venceu, de virada, o Atlético-PR e conquistou o campeonato. Essa foi a quarta vez consecutiva que o Coritiba venceu o Atlético em uma final de estadual.

Em Juiz de Fora

Enquanto as decisões rolam pelo Brasil, Vasco e Flamengo, eliminados precocemente do campeonato carioca, visitam a cidade. No último sábado, o Gigante da Colina enfrentou o Tupi no Estádio Municipal e goleou por 5 a 1, sem dificuldades, após uma semana de treinamentos em JF. Com um público presente de 8.213 torcedores, não foi registrado nenhum problema no primeiro grande teste da Prefeitura para receber jogos do Campeonato Brasileiro enquanto o Maracanã e o Engenhão não são liberados.

A partida teve início com 10 minutos de atraso, mas o Vasco começou arrasador. Ao final do primeiro tempo, o placar já mostrava 3 a 0 para os cruz-maltinos e a tarefa para a segunda etapa foi mais tranquila. Com isso, vários reservas entraram em campo. O Tupi diminuiu para 3 a 1, mas o Vasco fez valer sua grandiosidade e marcou outras duas vezes, terminando o jogo com o placar de 5 a 1.

Nesta quarta-feira, 15, é a vez do Flamengo jogar na cidade. O Rubro-Negro enfrenta o Campinense pela Copa do Brasil, desta vez com a nova capacidade do Estádio Municipal. 31.863 ingressos foram colocados à venda para a Nação e a expectativa é que os ingressos se esgotem, já que longas filas estão se formando nos pontos de venda. A partida acontece às 22h.


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Diretor de Mídias Sociais da Agência Ethos e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.

ACESSA.com - Atl?tico-MG e Corinthians saem na frente; Vasco goleia Tupi