Terça-feira, 12 de julho de 2011, atualizada às 15h38

Abertas as inscrições para a colônia de férias do Museu Ferroviário de Juiz de Fora

Victor Machado
*Colaboração
Crianças

As inscrições para a Colônia de Férias Trem da Alegria!, que o Museu Ferroviário de Juiz de Fora vai promover entre os dias 18 e 29 de julho, estão abertas. A participação é gratuita, para crianças com idade de cinco a 10 anos. As vagas são limitadas e a participação deve ser confirmada pelo telefone do local, o 3690-7055. Serão oferecidas turmas à tarde e pela manhã, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A colônia de férias tem como objetivo estimular o contato das crianças com a arte, a música, a leitura, o cinema e a natureza. A programação prevê visita ao Museu Ferroviário, jogos, atividades com palhaço, atividades corporais, batucada, cantigas de roda, oficina de malabares, contos infantis, brincadeiras com massinha, contação e desenho de histórias, entre outras atividades. Tudo será acompanhado por monitores.

Curumim

Também estão abertas as inscrições para a colônia de férias das seis unidades de curumins da cidade, que está programada para os dias 18 a 29 de julho. Podem participar das atividades todos os 970 atendidos pelo programa. As atividades ocorrem de 8h às 12h e de 14h às 18h.

A programação conta com torneios de futsal, vôlei e pingue-pongue, além de jogos, brincadeiras como pique e caça ao tesouro e atividades culturais. Ainda está previsto a realização do "Dia do Amigo", em que cada participante deve levar um parente ou amigo para conhecer o curumim.

O objetivo das atividades é desenvolver a identidade pessoal e social e despertar o gosto das crianças e adolescentes pela recreação e prática de esportes. Dessa forma é possível contribuir com a sociabilidade, a cooperação, o respeito e a autoestima dos atendidos.

Os curumins atendem crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos e ficam localizados nos bairros Benfica, Santa Luzia, Santa Rita, São Pedro, Vila Olavo Costa e São Benedito.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken