Aprenda a fazer um aviãozinho com vidro de shampoo Confira o passo a passo, as medidas, os moldes e os materiais necessários para confeccionar o brinquedo

Victor Machado
*Colaboração
21/7/2011
Helicópteto de vidro de shampoo

Julho é um período de férias e as crianças ficam mais tempo em casa. Com isso, elas precisam criar novas brincadeiras para preencher esse tempo. Criatividade é essencial e uma dica para a garotada que busca novos brinquedos é fazer um aviãozinho com materiais comuns, usados no dia a dia.

Parece difícil de acreditar, mas é possível transformar um vidro de shampoo vazio, uma tampa de garrafa PET, uma tampa de vidro de detergente e um pedaço de PVC, ou de plástico, em uma divertida brincadeira. Além desses materiais, é preciso uma tesoura, cola quente, régua e caneta hidrocor.

  • Abertas as inscrições para a colônia de férias do Museu Ferroviário de Juiz de Fora
  • Colônias de Férias são opções de lazer e podem ajudar no convívio social da criança
  • Aprenda a fazer um fantoche para brincar de teatrinho
  • A dica do artista Wagner Hansen é para que as crianças procurem ajuda de um adulto para montar o brinquedo. Hansen explica o passo a passo para a construção do aviãozinho (confira abaixo) e disponibiliza as medidas exatas e os moldes para que a brincadeira fique bem divertida.   


      *Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Conteúdo Recomendado

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.