Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010, atualizada às 10h30

Após goleada do Carijó, atacante Ademilson é artilheiro isolado do Mineiro

Pablo Cordeiro
*Colaboração

O Tupi ocupa a terceira colocação na tabela do Campeonato Mineiro. Após golear a Caldense, por 5 a 1, no Estádio Mário Helênio, no último sábado, 6 de fevereiro, o Carijó acumulou seis pontos e está atrás do Cruzeiro, também com seis pontos, mas com saldo de gols superior, e do Democrata, com sete pontos.

Além do resultado positivo, a vitória teve um gosto especial para o atacante Ademilson. O jogador marcou três gols na partida contra a Caldense e se tornou o artilheiro isolado do campeonato, com cinco gols. O Tupi ainda marcou com Marcelinho e Yan Magrão. A Caldense descontou com Raniery.

Com a derrota, a Caldense ocupa a décima posição da tabela, com dois pontos. A próxima partida do Galo de Juiz de Fora será contra o América, no dia 12 de fevereiro, às 21h50, em Belo Horizonte. A Veterana enfrenta o Cruzeiro em casa, no próximo sábado, 13, às 16h.

Baile alvinegro

Desde o início do jogo, o Tupi pressionou o adversário buscando o caminho do gol pelas laterais. O treinamento da última sexta-feira, 5, focado nas bolas paradas surtiu efeito. Pela direita, após o meia Gedeon cobrar falta, Marcelinho, de cabeça, balançou as redes da Veterana. Aos 23 minutos, Michel lançou para Ademilson, que tocou na saída do goleiro Leandro Lopes. Com a folga no placar, o Tupi se acomodou e a Caldense pressionou o time de Leonardo Condé e, aos 32 minutos, após cobrança de falta, marcou o gol.

Nenhuma substituição foi feita nos times, que entraram em campo com sede de jogo. No entanto, pouco antes dos dez minutos, o zagueiro Matheus, da Caldense, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Condé acabou substituindo Robson por Yan Magrão, autor do terceiro gol. Ele recebeu a bola na área e cabeceou para os fundos da rede adversária. 

Um minuto depois, Ademilson recebeu cruzamento de Henrique e ampliou o placar para 4 a 1. Aos 30 minutos, o artilheiro fechou a goleada e marcou o quinto do Tupi e quinto no campeonato.

Tupi 5 x 1 Caldense

Etapa: 3ª Rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro:
Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF)
Público:
2.277 pagantes
Renda:
R$13.320,00

Gols: Marcelinho aos 13 minutos, Ademilson 23 do primeiro tempo, Ian aos 20 minutos do segundo tempo  e Ademilson aos 21 e 30 minutos (Tupi); Raniery aos 32 minutos do primeiro tempo.(Caldense)

Tupi: 1-Eládio, 2-Henrique, 3-Marcelinho, 4-Fabricio Soares, 5-Denilson, 6-Michel, 7-Robson (18-Ian, aos 18’2T), 8-Leo Salino, 9-Ademilson (17-Cezar aos 30’2T), 10-Gedeon (16-Sammuel aos 34’2T) e 11-Chiquinho. Técnico: Leonardo Conde

Caldense: 1-Leandro Lopes, 2-Renaldo, 3-Carciano, 4-Matheus, 5-Maxsuel, 6-Raniery, 7-André, 8-Luizinho, 9-Tiago Pereira (14-Felix, aos 10’2T), 10-Ewerton (18-Marcinho aos 16’2T) e 11-Walderi (16-Nene Miranda aos 22’2T). Técnico: Alemão

Cartões Amarelos: Gedeon (Tupi); Maxsuel e Matheus(Caldense)

Cartões Vermelhos: Matheus e Marcinho (Caldense)

Fonte: Federação Mineira de Futebol
Enquete
Após goleada, você está confiante no desempenho do Tupi no Campeonato Mineiro?
    Sim
    Não


ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com.

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes