Segunda-feira, 13 de outubro de 2014, atualizada às 17h50

Mapro promove mais uma edição do Clube Ecológico

Mais um edição do clube ecológico é realizado neste sábado

Mais uma edição do projeto Clube Ecológico será realizada neste sábado, 18 de outubro, no Museu Mariano Procópio (Mapro) às 14h. O tema escolhido para essa edição é Solo, Água e Vegetação - O Encanto da Vida no Parque, que busca discutir a importância da vegetação em períodos chuvosos.

O projeto é voltado para crianças com idade entre sete e dez anos. O museu fica na rua  Mariano Procópio 1.100, bairro Mariano Procópio. Somente os integrantes do clube poderão participar do encontro.

Com o tema do encontro, o objetivo é apresentar às crianças noções sobre como ocorre a formação das chuvas e o que acontece com a água quando chega nos diferentes tipos de solo. Durante as atividades, o grupo será dividido para coletarem amostras de solos arenoso e orgânico para uma composição em garrafas pet. Além de serem discutidos as consequências e impactos das ações do homem sobre a vegetação, como desmatamento, queimadas e etc. 

Para quem ainda não está inscrito, é necessário que os pais ou responsáveis efetuem o
cadastro na sede administrativa do museu, na rua Dom Pedro II 350, bairro Mariano Procópio. O atendimento é das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. É preciso levar uma foto 3x4 da criança, certidão de nascimento ou documento de identidade e comprovante de residência. A inscrição no clube é gratuita. Os encontros do Clube Ecológico são promovidos uma vez por mês, sempre aos sábados. 

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.