• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher

    Maxi colares: super na moda e fáceis de fazer

    Acessório, que pode ser customizado de várias formas, custa pouco para ser produzido e incrementa o visual, com um look moderno

    Raphael Plácido
    Repórter
    23/2/2013
    maxi

    Para produzir em casa um maxi colar, acessório que vem fazendo sucesso neste verão, são necessários apenas seis itens: feltro, tesoura, cola, fita, miçangas e criatividade. Acompanhe no Portal ACESSA.com, o passo a passo para criar essa peça da moda.

    Com gama quase infinita de opções de cores e formatos das miçangas, é garantido que o seu maxi colar customizado será um acessório exclusivo.

    É importante que o feltro, responsável pela sustentação da peça e onde serão coladas as miçangas, seja de uma cor que harmonize com o restante do colar. Com um pedaço de 20 centímetros de largura, comprados em qualquer loja do ramo, é possível fazer várias peças. A fita, responsável por amarrar o colar no pescoço, pode ser de qualquer material. Outra dica importante: a cola usada precisa ser a de bijuteria.

    Mas o que realmente vai destacar e dar vida ao seu colar são as miçangas, vendidas em qualquer loja de material para bijuteria. Opte pelas peças maiores. As muito pequenas vão servir apenas para dar um arremate.

    Passo a passo

    A primeira coisa a fazer é pensar seu colar e montar as miçangas da maneira que mais lhe agradar. Depois de escolhido o formato, você pode tirar uma foto e usar como modelo na hora de construir o acessório. Em seguida, corte o feltro. Um quadrado de 12 cm por 12 cm é o suficiente. Logo após, é hora de colar as miçangas no pedaço do feltro. Usando a cola para bijuterias, faça esse procedimento com cuidado: as peças precisam ser coladas uma a uma. É importante não passar cola demais, para não vazar, nem de menos, para não soltar. Após essa etapa, deixe a cola secar entre uma e duas horas. Coloque um livro pesado sobre a peça para agilizar a etapa.

    Depois que as miçangas estiverem presas, corte o feltro de sobra bem rente. O capricho nesta etapa é muito importante também. Evite deixar o tecido aparecendo nas pontas. Por fim, cole as duas fitas; uma de cada lado. Atente para o tamanho, pois elas serão amarradas no pescoço. Para dar um belo acabamento na peça, use um pedacinho de feltro na emenda. Dê um nó na extremidade de fita, e pronto: seu colar já pode ser usado. O preço médio de custo para cada colar é de R$ 8. A sugestão de preço para venda é de R$ 35.

    Feltro Tesoura Fita Cola para Bijuteria Miçangas Primeira montagem Fotografe Corte o Feltro Cole as peças Recorte Cole a fita
    * O valor foi pesquisado em fevereiro de 2013

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.