• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher
    Carol Reis Carol Reis 15/01/2016

    Como conseguir um bronzeado bonito e saudável

    O verão chegou, e com ele, a vontade de se esbaldar nas piscinas, praias e cachoeiras. De quebra, ficar com aquele bronzeado. O sol nos oferece vários benefícios, estimula a produção de vitamina D, que fortalece os ossos, o sistema imunológico, regula a pressão arterial, além de ter ação antidepressiva. No entanto, devemos saber usá-lo, já que a exposição exagerada é prejudicial à saúde, podendo causar envelhecimento precoce, queimaduras e, em casos extremos, câncer de pele. Portanto, devemos tomar sol nos horários corretos - antes das 10h ou após as 16h, sem esquecer do protetor solar.

    Aqui vou dar algumas dicas para conseguir aquele bronzeado saudável, dourado, bonito e prolongado.

    Esfoliação

    É um procedimento simples, mas que faz muita diferença no resultado final, pois remove as células mortas, clareia manchas, estimula a circulação e vai te deixar com um bronzeado dourado e uniforme. A esfoliação deve ser feite três dias antes de se bronzear.

    Receita de esfoliação caseira:

    Rosto: 1 colher de açúcar refinado + 1 colher de mel
    Corpo: 5 colheres de sopa de fubá + 5 colheres de óleo de coco.

    Alimentação

    Existem alguns alimentos que ajudam a potencializar e prolongar o bronzeado.

    Alimentos ricos em betacaroteno estimulam a produção de melanina como: cenoura, pimentão, abóbora, beterraba, mamão, manga.

    Os alimentos com vitamina C também auxiliam no bronzeamento e ajudam a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. São eles: acerola, limão, kiwi, laranja.

    Alimentos ricos em licopeno possuem ação antioxidante, que contribui para proteção da pele, como: tomate, melancia, morango goiaba e pitanga.

    E, por último, os alimentos ricos em ômega 3 auxiliam na absorção do betacaroteno, tais como: linhaça, quinoa, e nozes.

    Sucos bronzeadores:

    ½ limão, ½ cenoura, ¼ de beterraba + 1 copo de água de coco.
    1 copo pequeno de suco de laranja, ½ mamão + 1 cenoura media.

    Proteção

    O uso do protetor é indispensável, como já sabemos. Além de proteger a saúde da nossa pele, protege dos raios nocivos, que matam as células e envelhecem a pele. O índice de proteção elevado não impede o bronzeamento, mas permite um bronzeado gradual. Desta forma, ele será desenvolvido pouco a pouco e será mais duradouro.

    Dica: aplique o protetor 30 minutos antes de sair de casa e antes de vestir o biquíni ou sunga.

    Hidratação

    Os cuidados pós sol são tão importantes quanto a proteção, já que a exposição continua causa desidratação e ressecamento da pele. Existem duas formas de hidratar a pele: ingerindo líquidos constantemente, como água, água de coco e sucos, e uso de hidratantes, como gel pós-sol e água termal, que hidratam e tem ação calmante e refrescante após o sol, impedindo bolhas, descamação e o desbotamento do dourado.

    Dica: os pós sol são produtos com azuleno e aloe vera, que tem propriedades anti-inflamatórias e diminuem a sensação de ardência, além de refrescar e hidratar.

    E pra quem tem a pele bem clara, que nunca fica bronzeada, os autos bronzeadores são ótimas opções.

    Espero que tenham gostado das dicas um bom verão a todos e até mês que vem.


    Carol Reis é formada em estética e cosmetologia pelo INCISA|IMAN. Nasceu em Belo Horizonte e mora em Juiz de Fora. Especialista em estética facial e micropigmentaçao de sobrancelhas.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.