Tiaras para noivas
O acess?rio ideal para o seu dia de rainha

D?bora Sereno
20/04/2004

Dicas para combinar as tiaras com o seu vestido de noivas. Veja tamb?m algumas fotos com diferentes modelos.
Clique nos ?cones ao lado

Agende! Agende!

? assim nos contos de fadas e tamb?m na vida real. Princesas que se prezem n?o dispensam um acess?rio nos casamentos: as tiaras. Elas j? se tornaram um s?mbolo de poder e glamour. E como toda noiva sonha com seu dia de rainha, as tiaras tamb?m se tornaram acess?rios preferidos das noivas, digamos assim, "pleb?ias".

As profissionais Arc?lia Maria Franco e Rosalva Lima, ambas h? mais de 16 anos produzindo noivas, garantem: "A tiara ? o acess?rio mais procurando pelas noivas no momento".

Depois, s?o os apliques e pontos de luz, para as mais modernas. O tradicional v?u pode at? n?o ser o mais procurado, "mas ainda ? tido como indispens?vel para grande parte das noivas", garante Rosalva.

Se a aristocracia abusa de pedras e metais preciosos em pe?as exclusivas, que valem uma fortuna, n?o se preocupe. Existem modelos que cabem direitinho no seu bolso. A equipe do ACESSA.com pesquisou op?es que voc? encontra em Juiz de Fora. O aluguel pode variar em m?dia R$ 20 e R$ 200, tudo vai depender do material de que ? feito e do trabalho. Confira!!

Muitas vezes quem d? partida aos modismos s?o os casamentos de famosos. Como quando aconteceu o casamento da Adriane Galisteu. A noiva usou uma tiara em ouro branco. "A procura por tiaras como a dela aumentou muito. As mulheres se inspiram nas famosas para planejar o seu visual".

Foto: ilustrativa Foto: ilustrativa Foto: ilustrativa

E se maio j? ? conhecido tradicionalmente como m?s das noivas, este ano ent?o ? conhecido como o m?s do casamentos reais.

Ainda que aconte?am do outro lado do mundo, o casamento do pr?ncipe da Espanha, Felipe de Bourbon, com a jornalista Letizia Ortiz, e o casamento do pr?ncipe dinamarqu?s Frederick com a australiana Mary Donaldson, devem servir de inspira??o para mulheres do mundo inteiro. A noiva do herdeiro espanhol deve usar um tiara em diamantes do acervo da coroa espanhola.

Leia mais:

  • Confira as dicas para n?o errar na hora de escolher a sua tiara.
  • Lembran?as de casamento: op?es e sugest?es originais
  • Dieta para voc? se sentir bem no dia do seu casamento