• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher
    Quinta-feira, 7 de março de 2013, atualizada às 17h30

    Câmara entrega Menção Honrosa no Dia Internacional da Mulher


    Da Redação
    Câmara Municipal de Juiz de Fora

    O Dia Internacional da Mulher será comemorado na Câmara Municipal com entrega de Menção Honrosa a 19 cidadãs que se destacaram na vida do município. Elas foram indicadas por uma Comissão Especial, formada por cinco vereadores, nomeada pelo presidente Julio Gasparette (PMDB). A cerimônia ocorre nesta sexta-feira, 8 de março, às 19h30, no plenário Francisco Afonso Pinheiro. A homenagem foi criada pela resolução 1.085 da vereadora Ana das Graças Côrtes Rossignoli (Ana do Padre Frederico – PDT).

    Homenageadas

    • Ana Cláudia Dias Sousa Figueiredo  – médica mastologista e ginecologista da Prefeitura Juiz de Fora e da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, professora da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora. Tem mestrado em andamento na Universidade Federal da Juiz de Fora (UFJF) sobre Câncer de mama e atividade física sistematizada.
    • Carmem Lucia Rodrigues da Costa – a homenageada é uma cidadã totalmente voltada para o social. Passou a vida ajudando pessoas carentes. É uma evangelizadora da Casa da Bênção que pratica a solidariedade no dia a dia. Muito conhecida também por seus trabalhos artesanais.
    • Cátia Fernanda Moreira de Paula – ajudar o próximo por meio de trabalhos voluntários e auxiliar os carentes sempre foram metas de vida desta advogada. Empresária, montou seu escritório de corretagem de seguros. Solidária, participou do Rotary Club Juiz de Fora - São Mateus e de atividades no Bonsucesso Esporte Clube, onde desenvolve projeto para crianças.
    • Daniele Camacho Tavares Siqueira – primeira dama do município é graduada em Direito pela Faculdade Vianna Júnior e pós-graduada em Direito Público pela Newton Paiva de Belo Horizonte. Iniciou sua profissão no Hospital de Toxicômanos do Complexo Penitenciário em Juiz de Fora e lecionou Direito Aplicado na Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac). Em 2006 ingressou, por meio de concurso público, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Atua como Oficial de Justiça na zona rural e no município de Chácara, pertencente à comarca de Juiz de Fora.
    • Elienai de Oliveira Carvalho Castellano – graduada em Enfermagem e Obstetrícia. Possui licenciatura em Enfermagem e é mestre e doutora em Ciência da Religião pela UFJF. Ordenada Pastora pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil.
    • Elisângela Ferreira da Silva – servidora da Cesama, onde atuou como assistente administrativa, orientadora e supervisora da Agência de Atendimento, chefe de Departamento e coordenadora da Agência de Atendimento Preferencial. Atualmente é supervisora de Teleatendimento no Departamento Comercial. Tem a excelência no atendimento como principal característica do trabalho que desenvolve.
    • Elzi Zaghetto Miranda – servidora da Câmara Municipal de Juiz de Fora há 36 anos e há 21 chefe da Divisão de Expediente. Na função, é responsável pelo recebimento e expedição de documentos e preparo da redação final dos projetos de lei e seu encaminhamento à Prefeitura para sanção ou veto. Reconhecida pelo comprometimento e dedicação ao trabalho.
    • Heloísa Helena Cabral de Carvalho – líder comunitária no São Judas Tadeu. Como presidente da Sociedade Pró-Melhoramentos, cargo para o qual foi reeleita, buscou parcerias com o poder público em favor da comunidade. Conseguiu construir a sede da entidade, onde oferece cursos profissionalizantes, atividades para crianças, oficinas, entre outras atividades. O bairro foi o primeiro a implantar a Rede de Vizinhos Protegidos em conjunto com a Polícia Militar.
    • Laudiene Nailê Clemente Leite – empresária, trabalha há 20 anos nas funções administrativa e financeira da Padaria Milk Pão. Integrou a Câmara de Conciliação Trabalhista do Sindicato da Panificação de Juiz de Fora e o Programa de Apoio à Panificação. Foi agraciada com o título de Mulher Panificadora do Ano pelo Sindicato das Indústrias de Panificação da cidade.
    • Lindalva Montovani de Almeida – preside a Sociedade Pró-Melhoramentos do Bairro Marumbi, integra o conselho da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e o Conselho Fiscal da União Juizforana de Associações Comunitárias de Bairros e Distritos (Unijuf). Atuou como voluntária em vários projetos, como o de vigilante sanitária, e tem participação intensa no setor de Saúde como conselheira municipal ou local.
    • Luciana Ferreira Gagliardi Petretski – formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pós-graduada pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Atua como Defensora Pública em Juiz de Fora desde 1995. Tem um trabalho voltado para a humanização do cumprimento da pena privativa de liberdade.
    • Maria das Graças Gonçalves Dias – desde cedo trabalhou para alcançar seus objetivos. Atuou em estabelecimentos como Café-Campeão e Vó Sinhá, entre outros, até montar, junto com o marido Sebastião de Assis, mais conhecido por Macalé, uma estrutura de bar, que se tornou referência pelos deliciosos petiscos.
    • Maria do Carmo Gonçalves – com 81 anos, mora no bairro Monte Castelo há 65. Líder comunitária, atuou como coordenadora da Sociedade Pró-Melhoramentos do bairro. Costureira, formou profissionais na área de corte-costura, bordados e pintura de tecidos, com cursos oferecidos na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
    • Maria José Carvalho Rodrigues – tem 88 anos e é moradora do bairro Juscelino Kubitschek. Criou 12 filhos, sete mulheres e cinco homens. Possui 30 netos e 16 bisnetos. Tem orgulho de ter construído uma grande família, para a qual repassou valores como respeito, gratidão e solidariedade.
    • Marlene Salermo Coelho – iniciou o trabalho da Pastoral da Criança na cidade, assumiu a Coordenação Arquidiocesana em Juiz de Fora, que engloba 36 municípios, e participou da fundação do Conselho Municipal de Alimentação (Consea). Com ampla atuação em movimentos populares, acompanhou questões polêmicas, como problemas enfrentados por moradores do Cantinho do Céu e da Vila da Prata.
    • Neísa Teixeira Lourenço – médica veterinária com especialização em Homeopatia e curso básico de Homeopatia, Medicina Interna e Terapêutica. Atuou na gerência técnica-administrativa de clínicas veterinárias, desenvolveu programas contra zoonoses e educativos, para conscientização de posse responsável. Teve ainda participação ativa em trabalhos de proteção animal.
    • Nora Ney Nonato Mendes – acompanhou a criação da Igreja Evangélica Preparatória em Juiz de Fora e foi a primeira mulher a fundar congregações da instituição, nos bairros São Benedito, Nossa Senhora Aparecida e Teixeiras. Também foi a responsável pela criação de dos departamentos de Assistência às Senhoras e de Aconselhamento Feminino da igreja.
    • Vera Lúcia do Amaral Siqueira – com grande vocação para ser cuidadora, realiza trabalhos de ação social e promove eventos para a comunidade da Zona Norte em datas como Dia das Crianças e Dia das Mães. É seresteira e sambista.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.