• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Terça-feira, 9 de fevereiro de 2010, atualizada às 17h30

     Mais de 450 candidatos entregam propostas para licitação dos táxis

    Aline Furtado
    Repórter

    Foram recebidos, nesta terça-feira, 9 de fevereiro, aproximadamente 460 envelopes com documentos dos interessados em participar do processo de licitação para implantar 50 novos táxis em Juiz de Fora. Este total abrange 45 vagas para automóveis convencionais e cinco para veículos adaptados.

    De acordo com a subsecretária operacional de Transporte e Trânsito (Settra), Roberta Ruhena, os envelopes serão abertos na próxima quarta-feira, dia 10, na presença de representantes da Settra, da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e de taxistas. "Acreditamos que os trabalhos desta primeira fase sejam finalizados em um prazo de trinta dias."

    Na primeira etapa do processo licitatório, a falta de documentos exigidos no edital pode eliminar os candidatos. "A classificação nesta etapa é feita mediante a análise da validade e prazos dos documentos, além da negatividade das certidões exigidas."

    Os candidatos considerados habilitados na primeira fase passarão por análise da proposta técnica. Serão verificados os requisitos pontuáveis, que consideram o conforto e a segurança dos passageiros. Nesta fase, também são verificados os itens referentes aos veículos, como o ano de fabricação, o volume do porta-malas, a potência e a presença ou não de ar condicionado no automóvel.

    Com relação ao condutor, serão avaliados os dados como a experiência, que inclui o tempo de habilitação, o tempo de carreira e a não aplicação de multa grave ou gravíssima. "Motoristas que atuam como taxistas em Juiz de Fora há mais de um ano serão pontuados."

    A expectativa é de que os novos táxis comecem a circular pelas ruas da cidade no final do mês de junho. Contudo, as datas poderão ser alteradas e prolongadas caso os candidatos apresentem recursos, o que atrasará o processo.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.