• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Sexta-feira, 21 de janeiro de 2011, atualizada às 17h

    Carteira de trabalho poderá ser retirada na Câmara a partir de março

    Aline Furtado
    Repórter
    Carteira de Trabalho

    A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) contará, a partir do mês de março, com um Posto de Emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social. Com isso, a expectativa é de que o número de carteiras emitidas por mês aumente até 83%. Atualmente, são emitidos 1.200, sendo que a meta é expedir entre dois mil e 2.200 documentos mensalmente pelo novo posto.

    De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Carlos Bonifácio (Pastor Carlos - PRB), a previsão é de que as carteiras comecem a ser emitidas na primeira ou na segunda quinzena de março. "Nossa expectativa é de fechar o convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego [MTE] por volta do dia 20 de fevereiro, após a aprovação do projeto de resolução proposto pela Mesa Diretora."

    Para os atendimentos, serão investidos aproximadamente R$ 4 mil, que serão destinados à aquisição dos equipamentos necessários para a emissão, como leitor biométrico de impressão digital, microcâmera e prancha digitalizadora. "Ficamos muito felizes com esta parceria porque somos o primeiro legislativo municipal da região a firmar este tipo de convênio, servindo como exemplo para municípios como Cataguases, por exemplo. Tanto a emissão das carteiras de trabalho como o balcão de empregos, que serão oferecidos pela Câmara, visam à facilitação ao cidadão de acesso a vários tipos de serviços."

    O novo posto será o único, além da sede do MTE, a fazer atendimentos a partir de março, caso o Sistema Nacional de Empregos de Minas Gerais (Sine) não se adapte à necessidade de informatização até o dia 28 de fevereiro. No Sine, as carteiras estão sendo emitidas pelo sistema manual. Para obter a carteira de trabalho, é necessário apresentar comprovante de residência, certidão de nascimento ou de casamento ou carteira de identidade original e CPF.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.