• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Segunda-feira, 2 de maio de 2011, atualizada às 16h31

    Mais de 95 mil declarações do Imposto de Renda são entregues em Juiz de Fora

    Jorge Júnior
    Repórter
    impostoderenda

    A Delegacia da Receita Federal em Juiz de Fora recebeu 95.267 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de contribuintes juiz-foranos.

    De acordo com a analista tributária da Delegacia da Receita Federal de Juiz de Fora, Vilmara Fernandes, os números superaram a expectativa, já que a estimativa na cidade era de 95 mil, conforme foi processado em 2010.

    Os contribuintes que perderam o prazo para a entrega as declarações podem baixar a versão atualizada do programa gerador do documento disponível no site da Receita Federal a partir desta terça-feira, 3 de maio.

    Com a nova versão do programa, a declaração, ao ser preenchida, vai gerar o valor da multa por atraso, possibilitando a impressão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), a ser utilizado para o pagamento dos tributos devidos na rede bancária. A multa mínima para quem perdeu o prazo é R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido. Os cidadãos que não acertarem as contas com o Leão ficam com Cadastro de Pessoa Física (CPF) automaticamente irregular. O prazo para regularização do documento é de um dia para o outro.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.