• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Quinta-feira, 22 de setembro de 2011, atualizada às 17h53

    Aeroporto Regional da Zona da Mata está autorizado a receber voos noturnos

    Da Redação
    Foto do aroporto

    O Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM), localizado entre os municípios de Goianá e Rio Novo, próximos a Juiz de Fora, está autorizado a operar por instrumento noturno. A autorização foi emitida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e publicada, nesta quinta-feira, 22 de setembro, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por meio de  portaria de homologação.

    A partir de agora, a empresa Multiterminais Alfandegados do Brasil Ltda, contratada para efetuar as atividades de administração e operação do aeroporto, poderá contar com mais esse incremento para aperfeiçoar a oferta.

    Desde o dia 23 de agosto, o aeroporto já opera com uma linha regular comercial, da Azul Linhas Aéreas, transportando passageiros em dois voos (ida e volta), ligando as cidades de Campinas (SP) e Goianá. A partir do dia 1º de outubro, serão oferecidos mais quatro voos comerciais diários. De acordo com estimativa da Multiterminais, somente neste mês de setembro devem passar pelo aeroporto cerca de 5 mil pessoas, entre passageiros e visitantes.

    Cargas

    A Subsecretaria de Regulação de Transportes acredita que, com a liberação dos voos noturnos pelo Decea e pela Anac, será possível ao ARZM dar o passo definitivo para a sua operacionalização como hub logístico, com o início da operação dos voos de carga. A Multiterminais afirma que estão sendo efetuados contatos e existem empresas interessadas em iniciar esse tipo de operação, que vem logo em seguida ao transporte de passageiros.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.