Quinta-feira, 22 de setembro de 2011, atualizada às 17h53

Aeroporto Regional da Zona da Mata está autorizado a receber voos noturnos

Da Redação
Foto do aroporto

O Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM), localizado entre os municípios de Goianá e Rio Novo, próximos a Juiz de Fora, está autorizado a operar por instrumento noturno. A autorização foi emitida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e publicada, nesta quinta-feira, 22 de setembro, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por meio de  portaria de homologação.

A partir de agora, a empresa Multiterminais Alfandegados do Brasil Ltda, contratada para efetuar as atividades de administração e operação do aeroporto, poderá contar com mais esse incremento para aperfeiçoar a oferta.

Desde o dia 23 de agosto, o aeroporto já opera com uma linha regular comercial, da Azul Linhas Aéreas, transportando passageiros em dois voos (ida e volta), ligando as cidades de Campinas (SP) e Goianá. A partir do dia 1º de outubro, serão oferecidos mais quatro voos comerciais diários. De acordo com estimativa da Multiterminais, somente neste mês de setembro devem passar pelo aeroporto cerca de 5 mil pessoas, entre passageiros e visitantes.

Cargas

A Subsecretaria de Regulação de Transportes acredita que, com a liberação dos voos noturnos pelo Decea e pela Anac, será possível ao ARZM dar o passo definitivo para a sua operacionalização como hub logístico, com o início da operação dos voos de carga. A Multiterminais afirma que estão sendo efetuados contatos e existem empresas interessadas em iniciar esse tipo de operação, que vem logo em seguida ao transporte de passageiros.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.