Segunda-feira, 3 de outubro de 2011, atualizada às 19h22

Aeroporto Regional vira alternativa para voos, em caso de inoperância no Serrinha

Aline Furtado
Repórter
Aviação da Trip

O Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM) contou, nesta segunda-feira, 3 de outubro, com voos da Trip Linhas Aéreas. O local serviu como alternativa devido ao fato de o Aeroporto Álvares de Assis, o Aeroporto da Serrinha, estar inoperante, por causa da má condição climática.

De acordo com a assessoria da Trip, as operações da empresa continuam sendo realizadas em Juiz de Fora e não em Goianá, onde fica localizado o ARZM. "Mas quando o aeroporto de Juiz de Fora estiver inoperante, o voo será realizado pelo Aeroporto da Zona da Mata", afirma a empresa, em nota.

Novos voos

O ARZM ampliou, no último sábado, 1º de outubro, a operação de voos comerciais de passageiros. Desde a data, a população conta com novos horários ligando a cidade de Campinas (SP) à Zona da Mata mineira. A Azul Linhas Aéreas, companhia que opera a linha, disponibiliza voos às 9h19 e às 16h52, com saída de Viracopos; e às 11h15 e às 18h40, com saída do ARZM.

A criação da segunda frequência no Aeroporto Regional foi possível após a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no último dia 21 de setembro, para voos por instrumento noturno. Segundo informações da Azul, desde o início das atividades, a taxa média de ocupação das aeronaves, que têm capacidade de 68 passageiros, é de 89%.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.