• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios

    Em um ano, JFEmpregos auxilia na contratação de mais de 3 mil pessoas

    Serviço cai no gosto da população e atrai cada vez mais currículos e empresas participantes. Até quem está empregado fica de olho nas oportunidades

    Raphael Placido
    Repórter
    6/06/2013
    jfempregos

    Lançado no dia 5 de junho de 2012, o JFEmpregos, serviço oferecido pela Prefeitura de Juiz de Fora, se transformou em uma referência para quem está em busca de um posto de trabalho na cidade. Em um ano, foram cerca de 29 mil currículos cadastrados, com 600 empresas participantes. Mais de 3 mil pessoas já conseguiram uma nova colocação no mercado de trabalho através do serviço.

    Só nos cinco primeiros meses de 2013, o portal do JFEmpregos teve quase 13 mil cadastros de currículos, com 200 novas empresas em busca de funcionários. Desde janeiro, mais de 800 profissionais foram contratados. Os números são vistos com entusiasmo pela recém-criada secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Renda. Para André Zuchi, titular da pasta, o projeto surgiu com a intenção de ajudar empresas a encontrar profissionais e dar visibilidade a quem encontrava dificuldades para entrar no mercado de trabalho. "Os resultados alcançados pelo JFEmpregos atenderam às nossas expectativas e o portal se tornou uma referência no município. A sociedade já reconhece o JFEmpregos como uma ferramenta de utilidade pública", comemora. Segundo o secretário, o próximo objetivo é atrair mais empresas e aumentar a oferta de vagas.

    O serviço é gratuito tanto para empresas quanto para profissionais. Atualmente, são 29.062 currículos cadastrados, com 1.114 vagas disponíveis. Do total de cadastrados, 58% dos juiz-foranos em busca de empregos são mulheres; os homens correspondem a 42%. A maioria, 63% dos que disponibilizaram currículos, estão na faixa entre 18 e 29 anos. No quesito escolaridade, o grupo mais representativo é o com segundo grau completo: são 9.330 profissionais.

    Neste primeiro ano, as ocupações que mais tiveram pessoas contratadas foram: operador de telemarketing; vendedor/consultor de vendas; logística; auxiliar de produção e administração.

    Serviço vem agradando empregados e empregadores

    Para inserção no espaço de oportunidades, o profissional deve se cadastrar no endereço www.jfempregos.com.br. Após preencher o currículo, o usuário pode indicar a área de interesse, consultar as vagas disponíveis nas empresas e se candidatar a elas. Todos os dias, novas vagas são anunciadas nas mais diversas ocupações.

    Para os empregadores, a partir do anúncio da vaga, o sistema disponibiliza ferramentas para a realização do processo de seleção. A empresa recebe, em seu perfil no portal, os currículos de todos os profissionais que se candidataram à vaga anunciada, e pode entrar em contato com eles via e-mail, telefone ou mensagem no JFEmpregos.

    Vivia Castro é gerente comercial da empresa Microlins Juiz de Fora. Ela conta que, dos 14 funcionários, três foram contratados a partir do JFEmpregos. "Atualmente, a divulgação de vagas através do site é o que está tendo o resultado mais positivo. O site é muito legal. Sempre que preciso, anuncio lá", afirma. E o número de funcionários contratados deve aumentar. Segundo ela, um processo seletivo está marcado para o dia 10 de junho. Além disso, a ideia é anunciar mais uma vaga no site já na próxima semana.

    O portal é frequentado até por quem já está empregado. Muitas pessoas mantém o currículo disponibilizado, em busca de melhores oportunidades de trabalho. Um profissional de 28 anos, que trabalha na área de TI, está empregado atualmente, mas segue com o currículo cadastrado. Ele prefere não se identificar, mas conta que conheceu o JFEmpregos no início do ano. "Fui demitido da minha antiga empresa, da qual trabalhei muitos anos, então fui procurando os métodos de arrumar um novo emprego. Sempre quando aparece uma vaga da minha área eu coloco pra concorrer a vaga, até para ver se é alguma coisa melhor. E já fui chamado para fazer entrevistas duas vezes. O site funciona, só fica desempregado quem quer", afirma.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.