Minas Láctea deve movimentar cerca de R$ 200 milhões em Juiz de Fora
Da Redação
A edição do Minas Láctea, que acontece em Juiz de Fora entre os dias 16 e 18 de julho, espera atrair um público de 12 mil pessoas e estima um volume de negócios em torno de R$ 200 milhões. Ao todo, 60 indústrias nacionais e mais 130 empresas do Brasil, Itália e Argentina estarão presentes no evento organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).
Integrando o Minas Láctea acontece a 41ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), a 40ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), o 40º Concurso Nacional de Produtos Lácteos e o 1º Lac’Ideia. A abertura será na próxima terça-feira, 16, às13h, no Expominas localizado na BR-040, Km 790, bairro São Pedro.
Em nota divulgada pela assessoria da Epamig, o presidente da empresa, Marcelo Lana, afirma que durante o evento aos participantes poderão ter uma visão estratégica de futuro, em que predomina a competitividade empresarial. Por isso, a Minas Láctea apresenta trabalhos técnicos e atividades de pesquisa aplicada às necessidades do agronegócio, e ainda, o que existe no mercado de mais moderno em máquinas, equipamentos, embalagens e ingredientes para a indústria de laticínios.
- Serasa terá parceria com a CDL-JF
- Pequenas atitudes podem reduzir a conta de luz no inverno
- Congresso Nacional de Laticínios vai movimentar Juiz de Fora durante três dias
Novidades
Entre as novidades programadas para este ano, o Minas Láctea vai realizar o 1º Lac’Ideia - um circuito de palestras para difusão de tecnologia sobre insumos, equipamentos e técnicas para produção de lácteos. O Lac’Ideia será realizado de forma bienal e alternada com as palestras científicas promovidas pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, previstas para 2014.
Também, pela primeira vez, será apresentada a miniusina Via Láctea, idealizada pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes. A miniusina reproduz o funcionamento de uma indústria de lácteos, desde a análise da matéria-prima até a distribuição do produto. Ao final, os visitantes degustam os produtos e recebem informações sobre como produzir, quais os equipamentos necessários, a importância da higiene na produção e na qualidade dos alimentos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!