Terça-feira, 3 de junho de 2014, atualizada às 16h10

Inglês sem Fronteiras abre inscrições para 6.825 vagas

Começam nesta segunda-feira, 9 de junho, as inscrições para estudantes que queiram concorrer a uma das 6.825 vagas ofertadas em cursos presenciais de língua inglesa por meio do Programa Inglês sem Fronteiras. Os cursos serão ministrados em universidades federais, e terão prioridade os estudantes que podem participar do Programa Ciências sem Fronteiras. As inscrições, exclusivamente pela internet, começam ao meio-dia e terminam no dia 2 de julho.

Podem se inscrever no processo seletivo alunos que atendam, cumulativamente, às seguintes condições: ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi); alunos participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição no NucLi; e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

Os cursos começam no dia 14 de julho, com a duração mínima de 16 horas e máxima de 64 horas. A carga horária presencial inclui quatro aulas de uma hora, distribuídas em até quatro encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Somente serão confirmadas as turmas com o mínimo de dez alunos inscritos.Para efeito de classificação, terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos pertencentes às áreas do Programa Ciência sem Fronteiras, que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com média superior a 600 pontos, incluindo a redação, e que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso.

A oferta de vagas e o detalhamento da distribuição entre as universidades está definido em edital da Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação, publicado na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União.

O Programa Inglês sem Fronteiras tem como finalidade melhorar a proficiência dos estudantes universitários brasileiros com o objetivo de ampliar o acesso ao Programa Ciência sem Fronteiras. Em janeiro deste ano, foram ofertadas 9.225 vagas para os cursos presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras.

Com informações da Agência Brasil

ACESSA.com - Ingl?s sem Fronteiras abre inscri?es para 6.825 vagas