Terça-feira, 20 de outubro de 2015, atualizada às 16h49

Câmara derruba veto sobre reserva de vagas para motoboys

camara

O veto ao projeto de lei do vereador José Emanuel (PSC) que assegura a destinação de vagas gratuitas e exclusivas para motofretistas no Centro foi derrubado na reunião plenária desta segunda-feira, 19 de outubro. A decisão da maioria dos legisladores consolida a intenção do autor de assegurar as 200 vagas, já distribuídas em 15 ruas e três avenidas, por meio de lei.

Câmara será transferida para prédio do Fórum

Na noite desta segunda-feira, 19 de outubro, o juiz diretor do Fórum Benjamim Colucci, Paulo Tristão, o prefeito Bruno Siqueira, o presidente da Câmara, Rodrigo Mattos (PSDB) e o vice, Zé Márcio (PV), formalizaram a construção do novo Fórum de Juiz de Fora. A inauguração do novo espaço para o Poder Judiciário está previsto para o final de 2019, permitindo, assim, que a Câmara Municipal seja transferida para o atual prédio ocupado pelo Fórum, no Parque Halfeld.

O novo Fórum terá cerca de 20 mil metros quadrados de área construída, com oito andares, com capacidade de ampliação de 27 para 60 varas. O projeto, orçado em R$ 50 milhões, será sustentável e com total acessibilidade, com captação de água pluvial e energia solar.

Com informações da Câmara

ACESSA.com - C?mara derruba veto sobre reserva de vagas para motoboys