Juiz de Fora - MG

Bruno e Margarida seguem na disputa pela Prefeitura de Juiz de Fora

Após a divulgação oficial do resultado das eleições municipais, os dois candidatos concederam entrevista e apontaram como será o segundo turno

Jorge Júnior
Subeditor e
Nathália Carvalho
Repórter
7/10/2012

candidatosCom a apuração total das eleições municipais em Juiz de Fora ficou decidido que haverá segundo turno na cidade, a ser realizado no próximo dia 28. Os dois candidatos de maior preferência dos juiz-foranos foram Bruno Siqueira (PMDB), e Margarida Salomão (PT), respectivamente (foto ao lado). Após a divulgação oficial, ambos os candidatos estiveram junto aos apoiadores e realizaram entrevista coletiva na sede de seus partidos. Confira abaixo quais são as estratégias de campanha para a próxima rodada.

Bruno Siqueira

Afirmando a promessa de manter a mesma estratégia adotada no primeiro turno, o candidato Bruno Siqueira (PMDB) e seu vice, Sérgio Rodrigues, da coligação Juiz de Fora não quer mais esperar demonstraram confiança e otimismo após o conhecimento dos resultados. "Vamos continuar indo aos bairros e conversar com o eleitorado juiz-forano, para ampliar nossa avaliação da cidade. Buscaremos apoio de outras coligações e mostraremos nossos projetos para os eleitores que votaram nos outros candidatos", diz Siqueira.

No total, a coligação recebeu 115.267, o que representa 40,26% da preferência. Apesar de grande parte das pesquisas divulgadas anteriormente demonstrarem o favoritismo de Margarida, a última trouxe o empate técnico. A respeito do aumento no número de intenções de voto, Siqueira entende que a divulgação dos projetos para cidade foi o diferencial. "Independente de estarmos em primeiro ou em segundo, vamos caminhar no segundo turno em busca de apresentar o melhor plano de governo", explica. Questionado sobre a procura pelo apoio dos outros candidatos, Bruno disse que "o foco agora são os próprios eleitores que não votaram em nós no primeiro turno."

Já Rodrigues ressaltou a diferença dos 8.780 votos conquistados. "Saímos na frente na disputa pela prefeitura com uma boa margem de vantagem. Vamos manter o foco e realizar a mesma campanha que já vínhamos fazendo na cidade, de forma limpa, honesta e participativa", garante. Para ele, a campanha no segundo turno representa o momento de reafirmar e ampliar propostas, baseadas no levantamento realizado pela coligação junto ao eleitorado da cidade.


bruno bruno

Margarida Salomão

"Na eleição, quem fala é o povo e o povo falou. Então, agora é distinguir qual é a melhor proposta para Juiz de Fora", afirma a candidata à prefeitura do município, Margarida Salomão (PT), que obteve 106.487 votos no primeiro turno das eleições municipais, o que representa 37,19% do total. Com esse resultado, Margarida, que ficou no segundo lugar na disputa pelo Poder Executivo, ressalta: "Estou muito entusiasmada, muito vibrante, agora a nossa tarefa é demonstrar neste quadro de duas candidaturas no segundo turno, praticamente empatadas, que a nossa proposta é a melhor para a cidade", acrescenta a petista, que irá concorrer com o candidato Bruno Siqueira (PMDB), que teve 115.267, 40,26% dos votos.

Para a candidata, o apoio dos militantes foi fundamental. "Eu agradeço à população e aos nossos apoiadores. Tivemos uma militância comprometida, participativa, comunicativa e, além de tudo, nós fizemos um grande um diálogo na cidade."

margarida margarida

Questionada sobre buscar apoio do atual prefeito, Custódio Mattos (PSDB), que ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura local, com um total de 60.378 votos, o que representa uma porcentagem de 21,09, a petista disse que irá aumentar o diálogo na cidade. "Vamos participar de uma forma efetiva desse debate e, logo depois, fazer uma coligação, pois nós temos a convicção que a nossa é a melhor proposta."

Além disso, Margarida comunicou aos militantes e apoiadores que já é deputada federal. Com a eleição de Gilmar Machado para prefeito de Uberlândia, ela, que era primeira suplente do PT, assume uma cadeira na Câmara dos Deputados. "Mas queremos mesmo a Prefeitura de Juiz de Fora", ressalta.

Ao lado do vice, José Roberto Maranhas, Margarida integra a coligação Juiz de Fora para Todos. Em entrevista ao Portal ACESSA.com, Maranhas afirma que já imaginava o resultado. "Nós já sabíamos que iríamos para o segundo turno. Agora é outra eleição. Vamos voltar às ruas e continuar o nosso trabalho com a população."

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.