Juiz de Fora - MG

Segunda-feira, 25 de novembro de 2013, atualizada às 17h44

Morre, aos 66 anos, o ex-vereador Eduardo Novy

Eduardo Novy

O ex-vereador de Juiz de Fora, Eduardo Novy (foto ao lado), morreu na tarde desta segunda-feira, 25 de novembro, vítima de um câncer. Natural da cidade de Santa Luzia, o político exerceu por dois mandatos o cargo na Câmara Municipal de Juiz de Fora, entre os anos de 2001 e 2008. Ele deixa esposa, três filhos e cinco netos. O corpo será velado na sede do legislativo à partir de 20h30 e o enterro ocorre nesta terça-feira, 26 de novembro, às 15h, no Cemitério Parque da Saudade.

Sua atuação foi voltada principalmente para a área rural, como a chegada da água tratada a Caeté e eletrificação de localidades mais afastadas. Essa preocupação com o campo não o afastou da zona urbana. Novy desenvolveu programas voltados principalmente para os jovens, como o de inclusão digital na cidade, que permitiu treinamento gratuito em informática.

Entre as leis de sua autoria, vigoram a que determina a Prefeitura colocar à disposição das entidades assistenciais do município, consideradas de utilidade pública, equipamentos apreendidos pela fiscalização. Da mesma forma, há também uma norma de sua autoria que prevê a doação de alimentos apreendidos a entidades assistenciais, após análise de técnicos da Prefeitura.

Ex-diretor do Sindicato Rural de Juiz de Fora e técnico que ocupou chefia na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER-MG), Novy mantinha-se atento às questões da área. Isso o levou a propor também a separação do leite das bebidas lácteas nas prateleiras dos supermercados.

Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.