Juiz de Fora - MG

Ouvidoria da Câmara de JF realiza 375 atendimentos em 2013

Número de atendimentos pulou de sete, em 2012, para 375 este ano

Lucas Soares
Repórter
23/12/2013
Rodrigo Mattos

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Juiz de Fora registrou 375 atendimentos em 2013, sendo que a maioria dos processos foram em relação à própria casa. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, pelo vereador e responsável pela Ouvidora, Rodrigo Mattos (PSDB).

De acordo com Mattos, os números de atendimentos pulou de sete, registrados durante todo o ano de 2012, para 375 até a presente data em 2013. Destes, 35% são relativos à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), 47% relativos à Câmara e 18% sobre outros órgãos públicos, como a Cemig, o INSS e as Justiças Estaduais e Federais.

Toda reclamação feita é encaminhada para o setor responsável pela equipe da Câmara e a resposta passa a ser do órgão responsável. Segundo Mattos, a Casa Legislativa respondeu todas as suas questões. Os processos em relação à PJF foram encaminhados ao Secretário Municipal de Comunicação de Social, Michael Guedes. "Quero destacar a participação das pessoas, independente de qualquer coisa. É um canal onde eles estão sendo ouvidos, podem ter certeza disso", garante o ouvidor.

As solicitações são variadas. Denúncias, solicitações pessoais, informações sobre andamento de projetos e reclamações. Registradas como elogios foram quatro, três relativas à Câmara e apenas uma em relação a outros órgãos. "Quando o projeto estiver mais maduro, as pessoas vão procurar para assuntos mais relevantes", acredita o vereador.

Em julho deste ano, o sistema canal de atendimento da Câmara chegou ao site da Casa. Os dados apresentados pelo vereador são referentes aos números de solicitações feitas desde então e suas respectivas naturezas. Antes da implantação do sistema, as solicitações eram feitas através de um e-mail, já desativado, por telefone e presencialmente.

 

tabela tabela

 

tabela tabela
Conheça

O acesso ao canal da Ouvidoria é feito diretamente pelo site da Câmara, pelo link Contato. Ao clicar, o usuário fará sua solicitação em um box, onde também deverá informar o seu nome, e-mail e o tipo de requisição que deseja fazer. O contato também pode ser feito pelo telefone 0800 970 07 07 ou pessoalmente no Palácio Barbosa Lima, na rua Halfeld 955, Centro de Juiz de Fora.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.