Juiz de Fora - MG

Sexta-feira, 3 de janeiro de 2014, atualizada às10h25

Câmara anuncia calendário de audiências públicas no mês de janeiro

Câmara anuncia calendário de audiências públicas

A Câmara Municipal de Juiz de Fora retoma na próxima segunda-feira, 6 de janeiro, as reuniões plenárias. Além da análise e discussão dos projetos de lei, também estarão em pauta temas sobre a saúde, segurança, habitação e saneamento básico nas audiências públicas, que ocorrerão do dia 7, terça-feira, ao dia 13, segunda, todas a partir das 15h.

Por solicitação da vereadora Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PDT) e do vereador João do Joaninho (DEM), a utilização do carro de apoio será discutida na primeira audiência do ano. Foram convidados o secretário de Saúde, José Laerte, os secretários de Governo, José Sóter de Figueirôa (PMDB), o de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortorielo e representantes de entidades, como Apae, Alae e Associação dos Surdos.

A audiência no dia seguinte, 8 de janeiro, tratará do parque Halfeld. O vereador José Mansueto Fiorilo (PDT) propõe uma ampla discussão sobre a finalidade e o uso do espaço. Além de secretários municipais, são aguardadas autoridades responsáveis pela segurança da população e representante da Escola Municipal José Calil Ahouagi, que realizou trabalho recente sobre o Parque.

Dois vereadores se uniram na proposta de avaliar a despoluição do Rio Paraibuna. O presidente da Câmara, Julio Gasparette (PMDB), e João do Joaninho defendem um tratamento amplo da questão, o que envolverá a situação dos córregos da cidade, necessidade de dragagem, implantação de água tratada nos distritos e demais localidades da área rural. Esta discussão ocorre no dia 9, quinta-feira.

A quarta e última Audiência Pública do mês ocorre no dia 13, segunda-feira, por iniciativa do vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal-PTC), líder do governo. Informações sobre invasões de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida chamaram a atenção do vereador, que considera necessárias intervenções para dar fim ao problema.

Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.