Câmara anuncia calendário de audiências públicas no mês de janeiro
A Câmara Municipal de Juiz de Fora retoma na próxima segunda-feira, 6 de janeiro, as reuniões plenárias. Além da análise e discussão dos projetos de lei, também estarão em pauta temas sobre a saúde, segurança, habitação e saneamento básico nas audiências públicas, que ocorrerão do dia 7, terça-feira, ao dia 13, segunda, todas a partir das 15h.
Por solicitação da vereadora Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PDT) e do vereador João do Joaninho (DEM), a utilização do carro de apoio será discutida na primeira audiência do ano. Foram convidados o secretário de Saúde, José Laerte, os secretários de Governo, José Sóter de Figueirôa (PMDB), o de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortorielo e representantes de entidades, como Apae, Alae e Associação dos Surdos.
- Ouvidoria da Câmara de JF realiza 375 atendimentos em 2013
- Eleitor de Juiz de Fora poderá votar em trânsito no ano de 2014
- Câmara de Juiz de Fora devolve R$ 2,6 milhões para a Prefeitura
A audiência no dia seguinte, 8 de janeiro, tratará do parque Halfeld. O vereador José Mansueto Fiorilo (PDT) propõe uma ampla discussão sobre a finalidade e o uso do espaço. Além de secretários municipais, são aguardadas autoridades responsáveis pela segurança da população e representante da Escola Municipal José Calil Ahouagi, que realizou trabalho recente sobre o Parque.
Dois vereadores se uniram na proposta de avaliar a despoluição do Rio Paraibuna. O presidente da Câmara, Julio Gasparette (PMDB), e João do Joaninho defendem um tratamento amplo da questão, o que envolverá a situação dos córregos da cidade, necessidade de dragagem, implantação de água tratada nos distritos e demais localidades da área rural. Esta discussão ocorre no dia 9, quinta-feira.
A quarta e última Audiência Pública do mês ocorre no dia 13, segunda-feira, por iniciativa do vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal-PTC), líder do governo. Informações sobre invasões de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida chamaram a atenção do vereador, que considera necessárias intervenções para dar fim ao problema.
Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!