Juiz de Fora - MG

Quarta-feira, 19 de agosto de 2015, atualizada às 10h02

TV Câmara é autorizada a comprar equipamentos para exibição em sinal aberto

A Câmara Municipal de Juiz de Fora está autorizada a comprar equipamentos transmissores do sinal aberto para a TV Câmara. Na tarde da última terça-feira, 18 de agosto, o presidente do legislativo Rodrigo Mattos (PSDB) e o vereador Julio Gasparette (PMDB) participaram no Congresso Nacional, em Brasília (DF), da assinatura do acordo de Cooperação Técnica com vistas a viabilizar a implantação da Rede Legislativa de TV Digital em Juiz de Fora.

Com a novidade, o canal vai possibilitar à população do município o acesso às programações dos veículos de comunicação da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, da Assembleia Legislativa e da Câmara de Juiz de Fora.

Durante a cerimônia, Rodrigo destacou que o processo de implantação da TV começou há dois anos, quando Gasparette era presidente da Casa. "Já demos passos importantes. Adquirimos equipamentos para a TV, já disponibilizamos transmissões na internet e na TV a cabo. E em breve vamos poder democratizar este meio de comunicação importante na cidade. Vamos abrir a TV Câmara para as associações de bairros, beneficentes, OAB, universidades, entre outras entidades. O grande legado que vai ficar deste ato de hoje é a democratização da comunicação em Juiz de Fora. Estou muito orgulhoso de poder fazer parte deste processo. Já investimos quase R$ 400 mil reais em equipamentos e temos dotação orçamentária para comprar os transmissores", destacou o presidente da Câmara.

Com informações da Câmara Municipal

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.