Quarta-feira, 4 de novembro de 2015, atualizada às 15h22

Matias Barbosa declara estado de emergência financeira e prefeito anuncia corte de gastos

A cidade de Matias Barbosa, a cerca de 20km de Juiz de Fora, está em estado de emergência financeira no âmbito da administração municipal. A medida foi publicada através do Decreto de Nº 2.202, de 3 de novembro de 2015, que dispõe sobre redução de despesas, gastos com pessoal e outras providências.

Entre as atitudes citadas no decreto, estão a redução de 15% do salário do prefeito, vice-prefeito e cargos comissionados, além de 20% das despesas correntes. Os salários de servidores efetivos não serão afetados. O decreto vale até 31 de dezembro.

Nesse período, o atendimento na Prefeitura será em turno único, começando às 7h e se estendendo até às 13h15, sem horário de almoço para os servidores. O prefeito também pretende reduzir, no mínimo, em 30% as despesas com combustível, água e energia elétrica. Serviços essenciais como saúde e coleta de lixo respeitarão escalas de plantão , podendo haver redução salarial proporcional, de acordo com novas normas.

A farmácia pública municipal, a unidade Saúde da Família, a Policlínica Municipal e escolas municipais não terão horários alterados. O decreto pode ser visto, na íntegra, no site do município.