Margarida Salomão fala sobre operação da Polícia Federal

A deputada federal mobiliza bases e movimentos de esquerda para manifestarem a favor da democracia

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
4/03/2016

foto

A deputada federal Margarida Salomão (PT) em coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira, 4 de março, no prédio do Sindicato dos Bancários, se manifestou a respeito da condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para prestar depoimento à Polícia Federal durante nova fase da Operação Lava Jato, no Aeroporto de Congonhas em São Paulo.

Também integrante do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada destaca que a movimentação em resposta a esta ação, vista por ela como uma ofensa à Lei, está acontecendo em todo o Brasil, com mobilização de bases e partidos alinhados, com a gestão petista em vários estados do país, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Rio Grande do Sul.

"O presidente do PT, Rui Falcão, se manifestou pela manhã e nós da bancada estamos desde cedo mobilizando nossas bases, lutando para que a sociedade brasileira se mobilize contra estes atos que ofendem o estado de direito e constituem um golpe contra o estado constitucional que hoje prevalece democraticamente no país. Tudo do Lula virou foco, enquanto outras investigações passam sem serem vistas como crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal e transferências de empresas offshore. Por isso, todos os atores sociais precisam ser responsabilizados, como as mídias que são formadoras de opinião e soltam informações infundadas, como da delação do Delcídio", destaca.

No município, militantes do PT, de movimentos esquerdas e outros partidos, vão fazer uma manifestação em defesa da democracia, às 17h, nas escadarias da Câmara Municipal, no Parque Halfeld.

ACESSA.com - Margarida Salom?o fala sobre opera??o da Pol?cia Federal