Segunda-feira, 17 de maio de 2010, atualizada às 18h59

JF tem mais 903 casos de dengue em uma semana. Número chega a 6.700

Clecius Campos
Repórter

Em apenas sete dias, Juiz de Fora registrou o acréscimo de 903 casos notificados de dengue. O número chega a 6.697 notificações confirmadas. Por determinação da Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES), todos os encaminhamentos de suspeita da doença são considerados positivos devido ao quadro de epidemia na cidade.

O bairro Milho Branco lidera o número de notificações, com 291 casos, nove a mais que no boletim divulgado na última segunda-feira, 10. O Centro segue em segundo, com 271, sendo 32 novos registros desde a última semana. Borboleta, Jardim Esperança e Jardim Glória completam a lista dos cinco bairros com maior incidência da doença (ver tabela abaixo). Juntos, os cinco somam 1.287 casos. Os bairros Amazônia, Araújo, Solidariedade, Quintas da Avenida e Filgueiras são os menos afetados com dez casos cada (ver mapas).

Nos próximos cinco domingos, o Centro recebe nova visita de veículos fumacê. No último domingo, 16 de maio, os carros percorreram vias como Benjamin Constant, Rio Branco, Getúlio Vargas, Oscar Vidal, São João Nepomuceno, Marechal Deodoro da Fonseca, entre outras. Agentes de controle de endemias aplicaram ainda o Ultra Baixo Volume (UBV) leve com bombas costais em locais de maior necessidade, como as galerias.

Bairros com número de notificações acima de dez casos:
BAIRRO NOTIFICAÇÕES
MILHO BRANCO 291
CENTRO 271
BORBOLETA 258
JARDIM ESPERANÇA 249
JARDIM GLÓRIA 218

Fonte: Subsecretaria de Vigilância em Saúde

Os textos são revisados por Madalena Fernandes