Segunda-feira, 14 de março de 2011, atualizada às 19h

Quase 4 mil toneladas de entulho são recolhidas durante operações das Batalhas Regionais de combate à dengue

Da Redação
Entulho

Um total de 3.590 toneladas de entulhos e 5.900 pneus foi recolhido durante a realização das megaoperações que fazem parte das Batalhas Regionais de combate à dengue. O total é resultado do que foi recolhido durante as ações realizadas nas regiões Sul, Norte, Leste, Oeste, Nordeste e Sudeste (ver mapas) da cidade, desde o dia 19 de fevereiro.

A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) vistoriou 22.915 lotes, lojas, casas e prédios e deverá notificar 12.074 deles. As principais irregularidades encontradas foram a falta de limpeza e de manutenção, como reparos em muros e calçadas.

No último final de semana, dias 12 e 13, as megaoperações foram realizadas nas regiões Nordeste e Sudeste, com um total de 2.050 toneladas de entulhos recolhidas, além de 2.600 pneus. Nas áreas, a SAU notificou 3.561 dos 6.696 imóveis vistoriados. Nos próximos dias, funcionários da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irão providenciar a retirada do entulho recolhido nos bairros dessas regiões. O atraso na coleta aconteceu devido à grande quantidade de lixo removida.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken