Quinta-feira, 28 de abril de 2011, atualizada às 19h

JF registra primeira morte por dengue hemorrágica em 2011

Aline Furtado
Repórter
Mosquito da dengue

Foi enterrada, nesta quinta-feira, 28 de abril, a primeira vítima de dengue hemorrágica em 2011 em Juiz de Fora. Trata-se de um homem de 31 anos, que morreu na noite da última quarta-feira, dia 27, no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus.

O jovem foi internado na segunda-feira, dia 25, com quadro de insuficiência renal e pulmonar, depois de ter passado por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, onde deu entrada com fortes dores abdominais e febre. O homem começou a passar mal durante o feriado da Semana Santa, no município de Piúma (ES).

Segundo o atestado de óbito da vítima, a causa da morte seria síndrome do choque da dengue, síndrome febril e insuficiência renal aguda. A assessoria da Secretaria de Saúde (SS) afirma já ter sido notificada, mas ainda não confirma se o motivo da morte foi dengue hemorrágica. As investigações, que incluem levantamento do quadro clínico do paciente, tiveram início nesta quinta-feira, sem previsão para serem finalizadas. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Juiz de Fora já registrou, em 2011, 902 casos notificados de dengue.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken