Quarta-feira, 30 de novembro de 2011, atualizada às 18h

Agentes de Combate a Endemias paralisam atividades em Juiz de Fora

Jorge Júnior
Repórter
endemia

Os Agentes de Combate a Endemias (ACE) da Prefeitura de Juiz de Fora paralisaram as atividades nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, em Juiz de Fora. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu), Cosme Nogueira, a categoria enfrenta precariedades nas condições de trabalho. "Os profissionais não têm os equipamentos de segurança básicos para que o trabalho seja realizado.

Além disso, Nogueira afirma que os agentes não receberam o pagamento correspondente às ações das Batalhas Regionais de Combate à Dengue do ano passado. "A Prefeitura está atrasada há mais de um ano com o pagamento dos incentivos adicionais."  O movimento contou com a adesão de 100% dos profissionais.

A Secretaria de Saúde informa que as pendências relativas à remuneração de alguns agentes serão creditadas na folha de pagamento referente ao mês de dezembro. Os valores dizem respeito ao adicional de insalubridade ou trabalho realizado durante as Batalhas Regionais, nos meses de fevereiro e março. O repasse não foi feito aos agentes por conta de questões administrativas, as quais já foram solucionadas. Informa ainda que uma comissão formada por representantes da classe, sindicato e poder público elabora projeto de adequação das condições de trabalho dos agentes.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.