• Assinantes
  • Autenticação
  • Dengue
    Quarta-feira, 26 de junho de 2013, atualizada às 18h02

    Casos de dengue continuam aumentando em Juiz de Fora

    Cintia Charlene
    *Colaboração
    dengue

    Apesar da chegada do inverno, período seco e com poucas chuvas, o número de casos de dengue em Juiz de Fora continua subindo. Dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) da Secretaria de Saúde, divulgados na tarde desta quarta-feira, 26 de junho, revelam que 5.062 pessoas contraíram a doença, o que representa 52 casos a mais do que o balanço divulgado no dia 21 deste mês, quando o município registrava 5.010 doentes.

    Apesar dos dados, a chefe do DVEA, Mônica Santana, ressalta que o número caiu drasticamente em comparação ao início do ano, quando são registrados os maiores focos do mosquito. “Estamos na 21ª semana epidemiológica e o número de notificações reduziu. Em relação aos dados atuais, este pequeno aumento já era esperado, pois a medida que os diagnósticos são confirmados, ocorre o aumento,” afirma Mônica, lembrando que as pessoas devem continuar eliminando os focos do mosquito. "A dengue não acaba porque o inverno chegou, apesar do período seco, a ação contra o mosquito dever ser contínua. O apoio da população é muito importante. O trabalho de prevenção é feito durante o ano todo e as pessoas não devem relaxar".

    Mônica lembra ainda que o inverno é ideal para combater os criadouros do mosquito. "Neste período o transmissor tem dificuldade de reproduzir, pois com as baixas temperaturas, o metabolismo diminui." A chefe do DVEA, ressalta ainda que o departamento continua realizando as ações de combate. "Agentes endemistas estão orientando a população e fazendo o trabalho de eliminação das larvas do Aedes aegypt, por meio de larvicidas. Além, do uso de carros fumacês que tem contribuindo para a eliminação do mesmo."

    O relatório revela ainda que existem 5.710 notificações de dengue em Juiz de Fora. Outras 183 aguardam resultado e 465 casos foram descartados.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.