Quarta-feira, 23 de setembro de 2009, atualizada às 19h40

SES confirma 12 casos de gripe A na cidade

Aline Furtado
Repórter

Segundo dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira, 23 de setembro, foram confirmados 12 casos de Influenza A em Juiz de Fora. Ainda de acordo com as informações da SES, há apenas uma morte confirmada pela nova gripe na cidade. Uma mulher de 34 anos, que morreu no último dia 1º.

O Comitê de Enfrentamento à Influenza A (H1N1) em Juiz de Fora registrou mais um óbito por suspeição da nova gripe no último dia 21. Trata-se de um homem de 47 anos, que estava internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Assim, o número de mortes no município por suspeição da gripe A subiu para sete.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SS), Juiz de Fora apresenta dez casos confirmados da doença, uma morte confirmada, além de 19 pacientes permanecerem internados, sendo seis em Centro de Terapia Intensiva (CTIs) e 13 em enfermarias.

Ambulatório

De acordo com os dados mais recentes fornecidos pela coordenação da Unidade de Atendimento à Gripe Influenza A (H1N1), desde a inauguração do espaço, no último dia 10, foram atendidas 57 pessoas. Entre elas, 19 pacientes referenciados por outras unidades de saúde. Foram realizados 51 monitoramentos a pacientes, sendo que 48 deles tiveram evolução positiva, seguida de alta. O serviço recebeu, ainda, 13 chamadas pelo telefone 3690-8250.

A unidade visa a atender pacientes encaminhados pelos profissionais das unidades básicas tradicionais e pelas unidades que possuem Estratégia de Saúde da Família (ESF), além de pessoas que residem nas áreas descobertas pela Atenção Primária à Saúde (APS).

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.